Ir ao conteúdo

Meu monitor e 144hz e só está indo ate 60hz!!!

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pc:

Ryzen 9 5900X

placa-mãe tuf gaming b550m-plus

RTX 3060 ti galax

fonte cooler master 1000 80 plus gold

4x DDR4 hyperx 2666mhz

monitor  benq xl2411

Eu acabei de montar esse pc, o monitor tem uma porta dvi-i e outra HDMI e com essa placa de vídeo tem as entradas: 3xDP e 1xhdmi,mais chega na hora de colocar 144hz só vai ate 60hz.

acabei de atualizar o pc todo placa-mãe , a placa de vídeo esta na versão 528.24 data da versão 01/24/2023 atualizei hoje. 

• Solução
Postado

Isso é algo comum de monitores antigos como o seu, o fabricante não fornece suporte para 1080p 144Hz na porta HDMI, somente DVI. Você pode conferir a tabela de resoluções aqui nesse folheto fornecido pelo próprio fabricante:

https://esupportdownload.benq.com/esupport/LCD Monitor/UserManual/XL2411/RF_EN.pdf

A mesma coisa é dita no manual do monitor:

Citação

If 144 Hz is not available in your menus, check the following:

• make sure the DVI-D Dual Link cable is properly connected to your computer and the monitor

• make sure your GPU supports 144 Hz

• make sure your game supports 144 Hz

https://esupportdownload.benq.com/esupport/LCD Monitor/UserManual/XL2411/XL2411_UM_EN_171213134026.pdf

O que você pode fazer para contornar o problema é ocmprar um adaptador DVI-D/HDMI.

Postado
28 minutos atrás, Loki_ackerman disse:

@GuilhermeGBMe recomenda algum?porque perquisei aqui e só achei aqueles padrão baratinho de no max 30 reais..

Infelizmente eu nunca usei nenhum desses adaptadores, então terá que ir pelos comentários dos usuários no site. Ou pelo menos procurar numa loja local onde ficaria mais fácil resolver algum possível problema. Mas eu acredito que desde que não seja aqueles adaptadores que você já vê na cara que não é bom, não vai ter problema com o desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...