Ir ao conteúdo

Como descubro a versão da BIOS da placa-mãe TUF B660M-Plus D4?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, minha nova placa-mãe acabou de chegar, ainda falta adquirir o restante das peças portanto não dá pra usá-la no momento. procurei em todos os cantos da caixa e não consegui achar a informação sobre a BIOS que veio de fábrica, ou talvez eu que seja muito tapado e não estou procurando do jeito certo 😅

vou postar as fotos aqui pra ver se vocês conseguem descobrir isso, se eu souber de antemão qual a versão da BIOS não vou precisar me preocupar de procurar alguém com processador da geração passada pra atualizar, pois quero comprar a geração mais nova da Intel que lançaram, grato! 

IMG_20230203_100923.jpg

IMG_20230203_100952.jpg

IMG_20230203_101036.jpg

• Moderador
  • Solução
Postado

Esse tipo de informação não vem escrito na caixa do produto. Dependendo do caso, a loja pode lhe vender a placa-mãe com o BIOS/UEFI já atualizado ou vender do jeito que saiu de fábrica (onde geralmente está com versões antigas). O ideal é sempre solicitar a atualização antes da compra dependendo da loja, e se for adquiri-la em uma loja física, solicitar que testem o aparelho e lhe informem a versão do BIOS.

• Obrigado 2
Postado

Nas placa-mãe ASUS do lado direito do soquete do processador, próximo dos slots de memória,  tem uma etiqueta de código de barra, os 4 últimos números é a versão do BIOS instalada pela fábrica.

image.png.bb821a1f175051fd58297f9df96ddd8d.png

Na imagem a etiqueta é de uma X570.

• Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...