Ir ao conteúdo

Windows não consegue estender volume só diminuir

Ir à solução Resolvido por Lucas Ricci,

Posts recomendados

Postado

olá, galera, estou 'treinando' fazer partições de disco com um pendrive da minha mãe para futuramente fazer isso no meu HD (porque meu HD tem algumas coisas importantes e pra eu não fazer besteira prefiro aprender a fazer direito com um pendrive), só que, quando eu vou na intenção de estender volume o meu windows simplesmente não libera a opção, dos vídeos que eu vi o windows do cara liberava a opção de boa ou precisava baixar programa (e eu não quero baixar programa, queria fazer isso com a própria ferramenta do windows)

image.thumb.png.38b64246e87aee7839cff9ef4384260f.png

como da pra ver pela imagem (o PENDRIVE da minha mãe é o disco 2) eu quero estender volume para a partição E, ou seja eu quero pegar os 3,05gb não alocados e alocar para o espaço E, só que o windows não libera a opção de estender volume, vcs sabem o porque disso? como posso resolver isso sem programas? já tentei apagar as partições pelo prompt de comando e mesmo assim não funciona.

Será que o motivo disso não funcionar é porque eu estou usando um pendrive? as partições estão formatadas em NTFS, quando eu tentei formatar pra fat32 eu nem conseguia diminuir o volume da partição

• Solução
Postado

@Mayan Matos Consegui replicar o problema na minha casa, acredito que pendrives não podem ter os volumes extendidos, se você criou uma partição de tamanho X ela permanecerá assim até você a excluir. Porém funcionou em meu HD, e lhe pergunto, por que deseja particionar seu HD? Pois se não for para fazer dual-boot isso não lhe garante nenhuma velocidade ou segurança extra.

Postado
2 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

e lhe pergunto, por que deseja particionar seu HD?

pra fazer dual-boot kkk, quero separar uma partição pra por linux no meu HD, ainda sou um pouco ignorante nessas áreas de discos e partições por isso estava com um pouco de medo de particionar meu HD. Obrigado amigo você me ajudou bastante, de verdade!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...