Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer até R$ 1.500


Posts recomendados

rapaziada um amigo meu tá querendo montar um pc e ele não sabe qual peças comprar e onde. ele tem 1500  , eu to com um Ryzen 3  3200g que daria pra ele montar o pc e assim ficar mais barato mas se ele quiser outro processador não sei quanto ficaria e se daria pra ele montar um pc por 1500 com outro processador q seria mais caro ele precisa de tudo pro pc gabinete e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luciano22kkj 1500 é uma missão quase impossível, ainda mais se precisar de periféricos (mouse, teclado, headset, monitor e etc.)

O mais barato é isso daqui:

B450 Gaming 640

2 pentes de 8GB 3200mhz 190*2

AB550N 300

BX500 480GB 260

Gabinete com frente em mesh 250~

Total: 1830, isso sem frete e sem cooler (não sei se você tem).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r 120GB de armazenamento é sacanagem 😆. É só o Windows. 

Acredito que tem como montar algo razoável importando as peças. Isso requer paciência e um certo conhecimento de onde comprar, de quem comprar, como trazer e etc.
Todavia, vamos tentar operar esse milagre no mercado nacional:

CPU: Ryzen 3 3200g (presente)
placa-mãe: Gigabyte A320M S2H (R$ 499,90)
SSD: 480GB SSD WD_Green SN350 M.2 NVMe (R$ 219,90)

Memória: (16GB) Duas Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz (R$ 380)
Fonte: EVGA 400W (R$ 229,99)

Gabinete: T-Dagger G10B (R$ 159,90)
Total: R$ 1489.69.
 

Se puder pegar a MSI MAG A550BN (+ R$ 70), é mais seguro. 
 

Só vai rodar jogo leve mesmo. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Até seria possível diminuir mais o orçamento se comprasse uma A320 para o Ryzen 3 3200G, mas somente se for realmente necessário, pois a B450 já tem disponibilidade para os processadores da série 5000 que se mostraram um ótimo custo-benefício para upgrades futuros, além que é possível encontrar gabinetes mesh na faixa de 200 reais ou menos (não espere alta qualidade, mas é possível), ou até comprar um gabinete genérico/usar na caixa mesmo até ter mais dinheiro e compra um ( levando em conta que o processador não esquenta muito, isso não seria um problema). Se usasse na caixa o preço cairia para uns 1520, e com a A320 (e na caixa) para 1380. Mas acho que o que mais vale é usar na caixa da placa-mãe / gabinete genérico e com uma B450.

@W46n3r É uma boa config para custo-beneficio, mas se ele for dar o Ryzen 3 3200G, vale mais usar ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Placas com chipset 500 não suportam os 3000G.

 

Essa fonte é considerada bomba, recomendo passar bem longe.

Retifiquei. 
 

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Placas com chipset 500 não suportam os 3000G.

 

Essa fonte é considerada bomba, recomendo passar bem longe.

Como o colega falou, tem que ser sem frescura e pé de boi para viabilizar essa configuração. 
Se couber no orçamento uma MSI MAG A550BN, melhor. Todavia, não acredito que essa configuração vai dar problema com a EVGA 400W. Outra opção é uma Seasonic de 350W, mas é difícil encontrar um vendedor confiável dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PanicMagic disse:

Retifiquei. 
 

Como o colega falou, tem que ser sem frescura e pé de boi para viabilizar essa configuração. 
Se couber no orçamento uma MSI MAG A550BN, melhor. Todavia, não acredito que essa configuração vai dar problema com a EVGA 400W. Outra opção é uma Seasonic de 350W, mas é difícil encontrar um vendedor confiável dela. 

Acredito que vale mais descartar o gabinete e continuar com a config do @PlayerUzumaki, mesmo preço mas vai ter uma boa placa-mãe e fonte (ou pelo menos um dos dois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Krzj A320 mal estão sendo mais baratas que B450 hoje em dia, a não ser Biostar que eu me recuso a recomendar, por isso só coloquei a B450 Gaming como opção.

2 minutos atrás, PanicMagic disse:

tem que ser sem frescura

Fonte de qualidade não é frescura, colocar uma fonte bomba no PC pode colocar todo o investimento em risco, é uma das únicas peças que não da pra economizar.

 

5 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

ou até comprar um gabinete genérico/usar na caixa mesmo até ter mais dinheiro e compra um

É uma opção também, olhando um pouco achei o T-Dagger G10B em promoção por 160 reais e o Montech X2 MESH por 200, coloquei a média de 250 por ser o que geralmente encontra gabinetes decentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Essa fonte é considerada bomba, recomendo passar bem longe.

 

Confesso que fiquei surpreso em saber que qualquer coisa EVGA seja bomba. Até então pensei que era marca pra se comprar com os olhos fechados... que coisa...

 

Está se referindo a isso né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r

1 minuto atrás, W46n3r disse:

 

Confesso que fiquei surpreso em saber que qualquer coisa EVGA seja bomba. Até então pensei que era marca pra se comprar com os olhos fechados... que coisa...

É amigo, marca não diz sobre qualidade, todas as marcas possuem suas maçãs podres.

 

1 minuto atrás, W46n3r disse:

Está se referindo a isso né?

Não só esse teste, tem também na tier list da cultists network, a W1, N1 e N2 são modelos de fontes bombas e os modelos B<600W, BV, W2, W3 e BT são usáveis mas recomendadas que evitem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!