Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem? Então... comprei um PC novo com Ryzen 5 5600g, coloquei minha antiga GTX 1050 TI e fui jogar meus jogos, notei de primeira que ele estava passando de 80°c, então troquei a pasta térmica coloquei um fan exaustor atrás do gabinete e melhorou só um pouco, agora ele fica entre 75 a 80°c no dying light e overwatch 2 ( foi os dois únicos jogos que consegui testar no momento). Essa temperatura é aceitável? a segunda opção que tive foi abrir a lateral do gabinete porque ele não tem muita saída de ar, ai não passa dos 70°c, porém vai sujar muito rápido. A temperatura entre 75 a 80°c, é aceitável ou pode reduzir a vida útil do processador? PS: Moro no Nordeste. 

Meu gabinete é igual a esse do anexo, sendo que a fonte é em baixo.

515jIqZCM-L._AC_SX522_.jpg

Postado

Bom dia.

Teu gabinete tem dois problemas:

• Como não tem entrada de ar na frontal, os fans frontais ficam só de enfeite, não tem de onde puxar ar fresco e jogar ar para dentro do gabinete. Esse vidro frontal atrapanha e muito. Se você puder tirar ele e adicionar um filtro de poeira com certeza melhoraria as temperaturas;
  • A fonte em cima piora o fluxo de ar. Melhor seria fonte em baixo e na parte de cima passagem livre para colocar fans como exaustores.

No mais 80 C no processador é relativamente quente, mas tá dentro do normal e abaixo do limite, que é 95 C -

https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-Ryzen-5-5600g

Postado

@Belka A temperatura esta normal , se acha que esta circulando pouco ar dentro do gabinete , remova o vidro frontal .

No site da AMD o processador trabalha no máximo a 95ºC , mesmo que chegue a essa temperatura a placa-mãe esta configurada para limitar o processador caso chegue perto do limite .

Postado

Bom dia Companheiro.

Realmente, pegando um gancho do comentário Feito pelo @Husardo

o Ryzen 5 5600g Possui um temperatura Máxima de 95°C

E levando em consideração que seu gabinete não tem uma boa circulação de Ar e que voce provavelmente esta usando o Wraith Stealth Como Cooler

80°C é considerada uma temperatura baixa pra esse cenário, claro que quanto maior a temperatura menos desempenho voce vai ter nesse processador mas nesse caso, fique tranquilo com seus 80°C e curta seu game.

Procure futuramente trocar essa solução de resfriamento (Cooler Box Wraith Stealth por Um Air Cooler) e esse gabinete com modelo de Fonte na Parte Superior com Vidro na frente das Fan Frontal;

Garanto que vai ter uns 40% De Melhoria nas Temperatura Após isso;

• Curtir 1
Postado

Leitura "dinâmica" fail. 🙂 

Citação

Meu gabinete é igual a esse do anexo, sendo que a fonte é em baixo.

Citação

A fonte em cima piora o fluxo de ar. Melhor seria fonte em baixo e na parte de cima passagem livre para colocar fans como exaustores.

Citação

...e esse gabinete com modelo de Fonte na Parte Superior ...

Citação

...a segunda opção que tive foi abrir a lateral do gabinete porque ele não tem muita saída de ar, ai não passa dos 70°c, porém vai sujar muito rápido.

Então, na prática você descobriu que grande parte do seu problema de aquecimento é causado pelo gabinete com design inadequado, em que os fans frontais não são para criar airflow, mas mero suporte para o "fru fru" dos LEDs. OLX nele, e desta vez compre um adequado, um relativamente barato com airflow eficiente é o Montech X3 Mesh.

• Curtir 1
Postado

@Belka

Eu ficaria preocupado se estivesse operando a 90°C em um processador com Limite de 95°C ;

Não é como se o processador fosse parar de dar vídeo com 1 ano de uso por operar a 80°C

Lembre-se, 80°C pra gente pode ser muito mas pra uma peça condutora de energia que tem como características esquentar quando esta entregando desempenho, 80°C ta nevando kkkkkkkkk

Claro que 80°C é Considerado uma temperatura elevada sim, mas não é como se o processador fosse dar pau 90% mais rápido por conta dessa temperatura, ele é feito pra esquentar e deve esquentar Sim;

A Menos que ele vá usar o processador por 15/20 anos, eu não ficaria preocupado; 
e claro, até ele juntar uma grana pra trocar esse Wraith Stealth ou esse gabinete, da pra rodar tranquilo com esses 80°C Não vai custar a vida do processador dele;

@1lokos

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quando vi a foto do Gabinete, automaticamente descartei tudo que veio na sequencia kkkkkkkkkkkk

que errado, muito bem observado Companheiro;

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...