Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para Intel Core i5 13400f

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Prezados, ajuda pra finalizar um PC que estou montando;

Preciso de uma placa-mãe compatível com a 13 geração, não tenho certeza se esses modelos 660 são compatíveis, nos sites falam que não, mas alguns dizem que bastaria atualizar a BIOS.

Basicamente gostaria de gastar até uns R$ 1.000. Meu foco é basicamente durabilidade e estabilidade. Trabalho com poker, eventualmente algum jogo básico. Foco total e estabilidade.

O hardware que vou montar é o seguinte;

I5 13400f

4 X 8gb 3200 fury beast kingston

SSD xpg 1tb s70 blade

1660 ti ASUS

Fonte xpg phylon 550w

Gabinete montech mesh 3x

Pensei na ASUS b660 tuf, se for compatível. Acham uma boa?

ou algum modelo 760 da gigabite? Nunca usei essas placas, não sei se são boas como as ASUS.

Falta algum outro item? Não acho que seria necessário um cooler ou mais fans.

Lembrando que eu preciso de uma placa que suporte 4 slots, pois vou usar 4x 8gb. Foi um erro essa compra, mas estendeu 2 anos o meu setup anterior.

Se poderem sugerir placas pra finalizar o setup.

Postado

É só procurar um modelo de b660 que possui suporte atualizando a BIOS, você não vai perder nenhuma funcionalidade

E sim, essa b660 TUF é compatível após atualização da BIOS

• Solução
Postado
4 horas atrás, Emer04 disse:

Pensei na ASUS b660 tuf, se for compatível. 

A ASUS TUF B660M-PLUS é compatível com 13ª Geração  desde que o BIOS esteja atualizado para a versão 1620.

Porém esta atualização deve ser solicitada ao vendedor*, porque é preciso usar um CPU da 12ª Geração para executar o processo.

*A P'chau e  T'byte fazem esta atualização - mediante solicitação do comprador; cobrando R$ 17,00 e 40,00 respectivamente.

4 horas atrás, Emer04 disse:

ou algum modelo 760 da gigabite? Nunca usei essas placas, não sei se são boas como as ASUS.

A Gigabyte tem modelos tão bons quanto os da ASUS ou MSI.

Uma B760 seria o ideal pois este chipset foi desenvolvido para a 13ª Geração, o fator que mais pesa é o preço, querer usar DDR5.

Postado

Obrigado aos amigos, optei pela b660 tuf mesmo. Consegui numa loja aqui em Porto alegre pelo mesmo preço das lojas online já com BIOS atualizada. 

Agora é tentar montar tudo sozinho e economizar R$ 250

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!