Ir ao conteúdo

Erro do Serviço de Disco Virtual ao tentar formatar HD

Ir à solução Resolvido por Lucas Ricci,

Posts recomendados

Postado

Estou tentando formatar o meu HD porém quando dei o comando "clean" apareceu essa mensagem 

DISKPART> clean

Erro do Serviço de Disco Virtual:

A limpeza não é permitida no disco que contém o volume atual de inicialização, sistema, arquivo de paginação,
despejo de memória ou hibernação

O problema é que meu sistema operacional não está nesse HD e sim em um SSD, nesse HD só tem jogos e afins 

Postado

@PHB 16 Você precisa selecionar o disco correto, para fazer isso digite LIST DISK, e depois SELECT DISK {Número do HD}, e então CLEAN. Ou use a ferramenta do Windows formatar ou "Criar e formatar partições do disco rígido", também nativa do Windows.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Ricci

Eu fiz isso só postei direto a parte do "clean" e o erro

Tenho 2 unidades de armazenamento um SSD de 240gb (onde tá o SO) e esse meu HD de 1TB, e fui formatar o meu HD pois ele estava apresentando uns problemas só que na hora de formatar pelo cmd ele dá esse problema e pela ferramenta do Windows eu também não consigo, pelo o que eu pesquisei esse erro dá quando você tenta formatar a unidade que tá instalada o SO porém o Windows tá instalado no meu SSD

• Solução
Postado

@PHB 16 Vendo melhor as imagens parece que você tem os arquivos de paginação do windows nesse HD. Aqui um passo a passo de como trocar para o SSD

- Aperte WIN+R e digite SystemPropertiesAdvanced

- Depois clique em Configurações no menu desempenho

image.png.f3896076f756be3f0b29fbf1a516a86a.png

- Clique em alterar na menu de Memória Virtual

image.png.3d64bdd439eae347e7ad8f171f4a762a.png

- Depois desmarcas a opção de gerenciamento automatico

image.png.ac4564965db2772b5e97f7cf3898b7f5.png

- Agora selecione o HD e clique em "Sem arquivo de paginação" e no SSD selecione "Tamanho gerenciado pelo sistema"

Assim você teoricamente deve conseguir formatar o HD.

@PHB 16 Caso funcione, relate aqui por favor

• Curtir 3
  • Obrigado 3
  • Amei 2
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

@Lucas Ricci CRIEI PERFIL SO PARA ELOGIAR E PARABENIZAR SEU CONHECIMENTO. Parabéns pela aula amigo. Muito claro e objetivo. não entendo muito e estava com esse problema que Vídeo algum solucionava. BRABISSIMO. 2025 FUNCIONANDO !!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...