Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu queria saber se alguém tem alguma informação sobre a placa-mãe Mancer A78FX, porque eu comprei ela recentemente e foi me dito pela Pichau que ela era compatível com o processador AMD FX 8370E, porém simplesmente não está dando vídeo e depois de um tempo o pc desliga, então não sei se a placa-mãe veio com defeito de fabrica ou só não tem um chipset compatível com o processador.

Eu fiz alguns testes, sendo eles com 2 placa de vídeos GTX 1050 Ti, uma minha e outra de um amigo, com dois processadores da linha FX (o outro processador era um AMD FX 6300), a fonte usada era uma pichau gaming nidus 500w, a memória RAM era usada era uma da HyperX de 8Gb DDR3 e a outra era uma TGT GALADIUS 100, 4GB. Um detalhe, ao conectar o teclado ele parece ligar normalmente.

Quem puder responder eu serei muito grato.

Postado

49 minutos atrás, Thiago H.M disse:

Quem puder responder eu serei muito grato.

de acordo com o site da amd, seu processador é pra socket am3+

https://www.amd.com/pt/products/cpu/fx-8370e

2023-02-08_10h07_57.png

e sua placa-mãe aparece como sendo socket am3

2023-02-08_10h10_44.png

e como no site dessa fabricante q nunca vi na minha vida não há qualquer link q mencione os processadores suportados pela placa, tampouco atualizacoes de BIOS q provavelmente resolveriam a questão já que existe compatibilidade entre am3 e am3+

Postado

É simplesmente uma placa de baixa qualidade fabricada na China e que foi remarcada pela Mancer. Se você observar verá que é exatamente a mesma placa desse tópico aqui, onde o usuário teve problemas com um Phenom II X6:

Até placas desse chipset de boas marcas costumavam dar algum tipo de problema com processadores FX antigamente, quem dirá esses modelos de menor qualidade. O chipset 760G é um chipset low-end que nem era nativo dos FX, ele recebeu atualização de BIOS para suportar FX e nem sempre funciona bem. Fora o prolema de BIOS, muitas delas sofrem com problema de VRM (como no caso do tópico acima).

Postado
14 minutos atrás, Thiago H.M disse:

@rodrigo.dcvieira Eu confiei que fosse compatível, porque a pichau tinha me informado que era

ate seria, se a marca q remarca essas placas disponibilizasse as BIOS em seu site, ja que ha compatibilidades entre am3 e am3+

sem isso, vai adiantar nada.. veja se consegue a devolucao e tente ir para um kit mais recente como os Ryzen

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...