Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Eu tô com a ideia de pegar um PC, só que o dinheiro não tá ajudando muito... Vi um PC na pichau que me aparentou ser bom, pesquisei peça por peça separadamente e vale mais a pena comprar pela pichau, também pesquisei sobre o desempenho e para o que eu quero ele me serve muito bem, quero usar somente para fazer algumas tarefas básicas e de vez em quando jogar um jogo simples como minecraft. É um Ryzen 5 4600G, 8GB Ram, SSD 240GB e uma placa-mãe Mancer A320M-DA. Eu já conhecia as placas mães A320M, porém nunca tinha visto uma da marca mancer, para mim a mancer era marca de gabinete, então se alguém poder me ajudar com essa placa, se ela é boa ou ruim, se tem defeitos e quais são, eu ficaria grato.

Postado

Mancer é uma marca da própria Pichau, assim como várias outras marcas pequenas, elas não fabricam nada, apenas remarcam produtos white label produzidos na China, e geralmente são produtos de baixo custo. Com base no que fiquei sabendo sobre a A520 dele, não posso recomendar a A320 também.

Eu também não recomendo que você compre PC pré-montado nessas lojas, por mais que sejam melhores que os PCs de outras lojas locais, por exemplo, ainda corre o risco de você receber uma configuração com pelo menos uma peça de baixa qualidade que pode resultar e dor de cabeça depois.

Postado

@GuilhermeGB Então você achar melhor comprar peça por peça e montar? Eu queria pegar o Pc pré montado, pois eu até acho que conseguiria montar um PC, mas tenho muito medo de estragar alguma peça e ter prejuízo, e na minha região não tem muita informática que monte, as únicas cobram muito caro.

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

... ainda corre o risco de você receber uma configuração com pelo menos uma peça de baixa qualidade que pode resultar e dor de cabeça depois.

A P'chau tem disso, colocam na especificação do PC uma placa X, mas se reservam o direito de mandar uma "equivalente" conforme disponibilidade de estoque.  E assim teve gente que comprou achando que vinha Gigabyte e recebeu Biostar. 😜 

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Camus_ disse:

@GuilhermeGB Então você achar melhor comprar peça por peça e montar? Eu queria pegar o Pc pré montado, pois eu até acho que conseguiria montar um PC, mas tenho muito medo de estragar alguma peça e ter prejuízo, e na minha região não tem muita informática que monte, as únicas cobram muito caro.

Mas você não precisa comprar peças nas lojas locais, realmente sai muito mais caro porque não dá pra competir com os grandes varejistas. Dá pra você montar uma configuração com 4600G na internet mesmo e receber as peças em casa e montar. Se me permite fazer uma recomendação:

Ryzen 5 4600G - R$620

ASUS Prime A520M-E - R$550

memória RAM Kingston Fury 8GB 3200MHz - R$190 (cada) (OBS: usar apenas um pente de memória vai limitar o potencial do PC, principalmente em jogos)

Fonte NZXT C550 Bronze - R$320

SSD WD Blue SN570 500GB - R$250

Gabinete Montech X3 Mesh c/ 6 ventoinhas - R$350

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...