Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou muito interessado neste gabinete, por ter o estilo de vidro temperado em "porta", e ter a frontal em vidro, mas me preocupo com a temperatura do hardware, por que estou achando que a entrada de ar na frente é pequena demais, e acabei não achando NADA sobre isso na internet, alguém sabe dizer se a temperatura dele é ok para os componentes, ou se eu teria que usar a variação Mesh (Frost)? Se tiverem outras sugestões de gabinetes com o vidro temperado em "porta", também estou aceitando.

Postado

Se o gabinete é inteiro coberto de vidro pode esquecer o airflow, vai ter uma pequena entrada dos lados e olhe lá... 

Se está interessado em gabinetes que a lateral abre como uma porta você encontra o AIR 100 ARGB por 100 reais a mais que possui uma construção melhor, é em mesh e é mais compacto

Ou se esperar ele entra em promoção às vezes, essa semana mesmo esteve por 319 à vista e comprei o meu

Postado
3 horas atrás, Emanuel Tenorio disse:

...e ter a frontal em vidro... achando que a entrada de ar na frente é pequena demais

Os fabricantes de gabinete colocaram vidro na frente para faturar com o deslumbre da gurizada com o "fru fru rainbow" dos fans, mas como os analistas (gringos) que testam gabinetes descem o pau na eficiência do airflow, e usuários descobriram na pratica que vidro na frente é bom em micro-ondas, forno elétrico... os fabricantes passaram a usar tela (mesh) na frente.

Veja por ex. a NZXT, que era especializada em gabinetes com a frente lisa, toda fechada, num estilo mais sóbrio, e agora tem modelos mesh (tela).

Então para juntar as duas coisas - o frisson pelo "fru fru rainbow" e airflow eficiente; recentemente - coisa de um ano ou dois; surgiram os gabinetes tipo "aquário", como o Lian Li 011 Dynamic, Hyte Y60... em que a fonte fica em pé num compartimento separado e assim pode ter entrada de ar pelo fundo e pela lateral direita. E outros fabricantes lançaram imitações, como P'chau HX700 ENTHUSIAST.

Em todo caso neste Frost o vidro frontal parece que não fica colado nos fans, como no ReDragon Grapple e outros, então se for possível instalar os fans por dentro, haverá espaço para entrada de ar pela lateral, pode não ser a ideal, mas vai ter.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...