Ir ao conteúdo

Baixo uso da GPU - BF2042

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, tudo certo?

Então, estou com um problema que ocorre exclusivamente no bf2042. O uso da minha gpu no game raramente passa de 55%, sei que o fps está consideravelmente bom, mas creio que poderia melhorar utilizando toda a potência da placa de vídeo. Alguém sabe me dizer se tem alguma configuração que possa estar limitando o uso da minha placa de vídeo?

Segue a config do meu pc:

Placa de vídeo: 3060 TI OC Vision

Processador: Ryzen 7 5700x

placa-mãe: B550m Aorus Elite

memória RAM: 2x 8gb XPG Gammix D60G 3200mz

Gabinete: Gabinete Gamer Corsair 470T, Mid Tower, RGB, ATX, Lateral em Vidro Temperado, Com Fan, Preto - CC-9011215-WW

Cooler:  DeepCool Gammaxx GT A-RGB, 120mm, Intel- AMD, DP-MCH4-GMX-GT-ARGB

Fonte Fonte Cooler Master MPE 550W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPE-

Se alguém conseguir me ajudar ficaria grato 🙂

bf.png

Postado
13 minutos atrás, Miguel Micoski disse:

Não está com VSYNC ativo. Mas porque seria gargalo? Minha CPU é consideravelmente boa, não?

É boa mas battlefield 2042 é um jogo mal otimizado

Observando essas métricas do próprio jogo é possível ver que o gargalo é totalmente de CPU, enquanto a GPU consegue produzir quadros a pouco mais de 5MS a CPU está sofrendo pra se manter entregando metade disso, na casa dos 10MS

image.png

Postado
9 minutos atrás, Miguel Micoski disse:

Entendo. Mas o estranho é que vi vídeos no YT com a mesma config que a minha ou com um processador até "pior" que o meu e a gpu é extraída ao máximo. Como esse aqui: 

Nesse vídeo ele está jogando com tudo no ultra, diferente de você, e mesmo com tudo no máximo a taxa de frames é bem semelhante a sua. o 5600X em jogos possui exatemente o mesmo desempenho de um 5700X

Postado

Olha, eu creio que realmente não seja o caso, pois inclusive "copiei' os gráficos desse vídeo aqui quando comecei a jogar e ele claramente utiliza muito mais a gpu dele e tem pelo menos uma estabilidade de uns 15 fps a mais.

• Solução
Postado

Você tá usando a 1080P? se quer aumentar o uso da placa de vídeo terá que aumentar a resolução, pode colocar uma RTX 4090 ai que  ela vai ficar com pouco uso também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...