Ir ao conteúdo

Fonte Corsair 650W aguenta GeForce RTX 4070 TI?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

meu amigo esta de olho nessa placa de vídeo,mas ele não tem dinheiro pra comprar uma fonte nova,ent eu vim aqui pra ver se alguém tira a duvida dele de que uma fonte 650w da corsair 80 plus bronze aguenta ou n

Postado

O mínimo recomendado é uma boa fonte de 750W, esse modelo da Corsair deve segurar porém algumas marcas requerem que você utilize a especificação senão negam a garantia, ouvi dizer que a Galax é uma dessas

Postado

e por causa que a gente viu no site que o recomendado era 700w,e ele falou que vai comprar uma da colorfull,obvio se  a fonte dele aguentar

Postado

@PlayerUzumaki ele quer sem dar problemas,mas se não tiver outro jeito,manda uns link de algumas fontes boas e baratas recomendadas para a RTX 4070 ti pra tentar convencer ele comprar                                           obs:ele não vai fazer overclock

Postado
21 minutos atrás, arthur_r disse:

e por causa que a gente viu no site que o recomendado era 700w,e ele falou que vai comprar uma da colorfull,obvio se  a fonte dele aguentar

Fontes geralmente são superdimensionadas para evitar qualquer problema, a fonte que você escolheu é de um bom modelo, creio que não tenha problema, só a questão da garantia que eu disse.

Postado
1 minuto atrás, arthur_r disse:

@Goner a garantia não vai ter problema eu acho,voce acha ent que e seguro com essa fonte com essa placa?

Qual a configuração completa do PC?

Postado

@GuilhermeGB não e pra mim,e pro meu amigo,ele tem um monitor 144 Hz 1080p eu acho,por isso que ele quer trocar de placa de vídeo,ele gosta de jogar nos graficos mais altos eu acho,ele vive reclamando do fps baixo em call

• Solução
Postado
38 minutos atrás, arthur_r disse:

@Goner alem da fonte que ele falou ele disse que tinha um processador Ryzen 5 5600x igual o meu refrigerado a watercooler

É pra ser suficiente 

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB não e pra mim,e pro meu amigo,ele tem um monitor 144 Hz 1080p eu acho,por isso que ele quer trocar de placa de vídeo,ele gosta de jogar nos graficos mais altos eu acho,ele vive reclamando do fps baixo em call

A placa vai ficar subutilizada em 1080p, e já já ele vai começar a reclamar que a placa não está rodando a 100%, que o desempenho está abaixo do esperado e não sei mais o que. Como essa placa vai sobrar para rodar em 1080p, o gargalo vai acabar sendo o 5600X, principalmente se ele decidir que vai querer usar Ray Tracing, que cria uma carga a mais no processador. As placas NVIDIA são conhecidas por problemas de overhead no processador usando DirectX 12, chegando a ter uma diferença de até 10-20% em comparação com placas da AMD em situações intensivas para processador.

Vou deixar como exemplo aqui o Cyberpunk 2077. Por mais que a RTX 4090 seja esmagadoramente superior a uma RX 6950 XT, devido ao driver da NVIDIA ser mais pesado para processador, o jogo acaba rodando melhor em 1080p numa RX 6950 XT do que numa RTX 4090. Lembrando que o teste abaixo é um teste de processador, para ver até onde eles podem ir. Quando você tem uma placa muito potente, o limitador do sistema (ou o gargalo do sistema) passa a ser o processador.

Screenshot_70.thumb.png.32604793ebb2849f4d9a6c869dd1bdb7.png

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A placa vai ficar subutilizada em 1080p, e já já ele vai começar a reclamar que a placa não está rodando a 100%, que o desempenho está abaixo do esperado e não sei mais o que. Como essa placa vai sobrar para rodar em 1080p, o gargalo vai acabar sendo o 5600X, principalmente se ele decidir que vai querer usar Ray Tracing, que cria uma carga a mais no processador. As placas NVIDIA são conhecidas por problemas de overhead no processador usando DirectX 12, chegando a ter uma diferença de até 10-20% em comparação com placas da AMD em situações intensivas para processador.

Vou deixar como exemplo aqui o Cyberpunk 2077. Por mais que a RTX 4090 seja esmagadoramente superior a uma RX 6950 XT, devido ao driver da NVIDIA ser mais pesado para processador, o jogo acaba rodando melhor em 1080p numa RX 6950 XT do que numa RTX 4090. Lembrando que o teste abaixo é um teste de processador, para ver até onde eles podem ir. Quando você tem uma placa muito potente, o limitador do sistema (ou o gargalo do sistema) passa a ser o processador.

Screenshot_70.thumb.png.32604793ebb2849f4d9a6c869dd1bdb7.png

Eu achava que era uma paranóia minha, especificamente no Cyberpunk quando utilizei uma 5600 XT com um E5 2689 eu tive a sensação de rodar de forma mais estável do que no meu atual R5 3600, especialmente no meio da cidade

Postado
2 minutos atrás, Goner disse:

Eu achava que era uma paranóia minha, especificamente no Cyberpunk quando utilizei uma 5600 XT com um E5 2689 eu tive a sensação de rodar de forma mais estável do que no meu atual R5 3600, especialmente no meio da cidade

Eu só fiquei sabendo dessa diferença recentemente, mas tem dois vídeos do canal Hardware Unboxed investigando isso quase 2 anos atrás (março de 2021). O primeiro vídeo é esse aqui, e como diz na Thumb pode chegar até 30% de diferença.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB a gente tinha ficado com duvida no inicio com isso,so que a gente percebeu que ia sair mais barato por conta de descontos,ent uma RTX 4070 ti ia sair um pouco mais barato que uma RTX 3080 usando o dinheiro literal dele mesmo,sem a venda da placa de vídeo dele

Postado

@GuilhermeGB a gente tinha ficado com duvida no inicio com isso,so que a gente percebeu que ia sair mais barato por conta de descontos,ent uma RTX 4070 ti ia sair um pouco mais barato que uma RTX 3080 usando o dinheiro literal dele mesmo,sem a venda da placa de vídeo dele

Bom, é uma decisão de vocês (principalmente dele, já que será o usuário do PC). Se já estão cientes das questões que envolvem o uso de uma placa dessa em 1080p, então está tudo certo. Pensando a longo prazo, ela vai ser uma placa para rodar tudo só puxando a barrinha de gráfico pro final por vários anos na resolução 1080p.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...