Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava vendo a lista dos melhores antivirus no site da AV-TEST, e vi que o Avast tem selo TOP Product, só que todo mundo que fala do Avast fala mal dele. porque ele tem essa péssima reputação ?

Postado

na epoca q eu usei avast, há mais de 15 anos atrás, minha queixa era com relação a falsos positivos q eram muitos e a baixa detecção real de pragas..

mas hj em dia, o proprio defender do windows é bem melhor q boa parte desses antivirus, tanto q eu abandonei tem mais de 10 anos o uso de qualquer um deles..

pra mim, ainda o melhor é o kaspersky.. depois o eset.. todos eu testei

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Moisés Penha disse:

Será porque que o Avast tem uma nota tão alta no AV-TEST, o site pode ser tendencioso ?

Tem uma nota tão alta talvez por esses institutos que fazem o teste usarem amostras de vírus conhecidas por todos. Com isso a taxa de detecção sobe. Se fossem pragas desconhecidas, o nível de detecção possivelmente seria bem menor pois ele se basearia apenas por heurística e comportamento.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
8 horas atrás, Moisés Penha disse:

porque ele tem essa péssima reputação ?

Olá, a má reputação está mais relacionada com a (falta) ética e não tanto ao desempenho do próprio software.

Você pode ler mais sobre isso por exemplo nesses links (em inglês): link 1  |  link 2

5 horas atrás, Moisés Penha disse:

Avast tem uma nota tão alta no AV-TEST, o site pode ser tendencioso ?

Essa empresa que realiza esses testes é reconhecidamente uma empresa fidedigna e portanto os resultados dos testes não são manipulados. Se teve nota alta, foi porque o software teve um bom desempenho nos critérios dos testes a que foi sujeito e portanto nada tendencioso.

O que você deve considerar é que embora um determinado software possa ter uma nota alta, ele pode não ser o mais indicado para si, até pelo acima referido quanto a ética.

abraço

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
Em 13/02/2023 às 01:27, Moisés Penha disse:

Será porque que o Avast tem uma nota tão alta no AV-TEST, o site pode ser tendencioso ?

Eu acredito que o problema seja regional. Desconsiderando a falta de ética mencionada pelo amigo @Lusitano, o Avast tende a ser fraco com malwares locais e adware, que são duas categorias de ameaças bem comuns aqui no Brasil. Lá fora ele se desempenha melhor por não ter que enfrentar esses nichos.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Rio McCloud disse:

Eu acredito que o problema seja regional.

Esse é um dos critérios fundamentais a ter em conta na escolha de determinado software. É por mais evidente alguns programas serem mais adequados a serem utilizados em determinado país do que em outros, ou se são usados em ambiente empresarial ou doméstico.

É também por isso que eu sempre digo que não há essa do antivírus "A" é melhor do que o "B". Depende, de variados fatores e o fator da localização que o amigo @Rio McCloud fala, é também um bom exemplo de mais um fator determinante na hora da escolha de um software de proteção.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!