Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia gente, tenho uma placa de vídeo RX 570 4gb, mas ela não consegue mais trabalhar com os jogos um pouco mais atuais, e eu sei que a rx580 8gb não é algo muito melhor, mas vale a pena pra trocar e ganhar uns 2 ou 3 anos de vida util no pc até comprar um console? pretendo voltar pros consoles e não usar mais PC pra jogos, mas até la talvez rodar um hogwarts legacy no alto ou o novo CoD MW2 com ela?
outra duvida é se encaixa no meu setup atual, é um setup bem de entrada, o que me preocupa mais com meu pouco conhecimento é a fonte.

se puderem me ajudar agradeço valeu

pc:
Ryzen 5 2400g

memória ram 16gb

placa-mãe ASRock a-320m-HD

fonte KCAS-400w (80efficiency)

Postado

A essa altura do campeonato, eu não aconselho ninguém comprar uma placa tão velha quanto a 580. Pegue algo um pouco mais recente; no caso, um desempenho similar seria da 1650 Super para cima.

Postado

Por mais 2-3 anos não vai sobreviver não, o que você vai conseguir rodar com uma RX 580 é o que já existe no momento, e dependendo do jogo nem vai rodar tão bem. E tem outro detalhe, tem muita RX 580 chinesa no mercado, a famosa RX 580 2048SP que é basicamente uma RX 570, o desempenho é idêntico.

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira

10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

depende do valor, mas uma rx580 deverá exigir uma fonte melhor q essa q você possui, certamente

alias, quais jogos você não consegue jogar q sao atuais? em qual resolucao?

Hogwarts legacy é um que não está rodando, trava constantemente com tudo no mínimo kkkk não sei se pode ser memória RAM, nesse exato momento eu só tenho 8gb, o segundo pente chega essa semana

Postado
agora, Kairo Makira disse:

@rodrigo.dcvieira

Hogwarts legacy é um que não está rodando, trava constantemente com tudo no mínimo kkkk não sei se pode ser memória RAM, nesse exato momento eu só tenho 8gb, o segundo pente chega essa semana

8gb é ruim mesmo.. espere chegar e veja, eu acredito q possa ser isso

pelo menos com a minha 570 eu consigo rodar a maioria dos jogos, mesmo antigos, mas em full HD com graficos no alto ela roda de boa.. claro q não dá pra rodar com tudo no talo, mas o básico ela ainda continua entregando de boas.. 

• Curtir 1
Postado
agora, Kairo Makira disse:

@rodrigo.dcvieira

O jogo precisa de pelo menos 16GB de RAM pra rodar bem, e com 4GB de memória de vídeo você ainda consegue rodar pelo menos no médio. Veja o desempenho de algumas GPUs de entrada em 1080p médio. O desempenho de uma RX 570 provavelmente vai estar no nível de uma GTX 1060 6GB ou um pouco abaixo.

Screenshot_67.thumb.png.365e43745e31205c0eabae7dafc0ce84.png

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Kairo Makira disse:

psé, estou achando estranho porque o hogwarts legacy pede como minimo a 570, então deve ser ram, mas o requisito minimo acho que considera todas opções graficas no minimo tambem né?

sim.. espere colocar o outro pente e verifique se há alguma mudanca no desempenho antes de partir para uma troca

• Curtir 1
Postado

@Kairo Makira é pra você conseguir rodar bem pelo menos no mínimo, mas vai precisar de 16GB de RAM. Veja como uma GTX 1650 4GB está rodando o jogo na qualidade baixa, veja a alocação de RAM acima dos 10GB (chegando perto de maximizar os 16GB em alguns momentos).

• Curtir 3
Postado

Eu iria de 1660super que vive em promo se for pra pegar uma rx 580 de mil reais no Brasil. E sobre o mercado lá fora que todos nós ja conhecemos, não recomendaria uma rx 580 de lá nem pro meu pior inimigo, verdadeiro descarte eletrônico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!