Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho uma placa-mãe A320M com um Ryzen 5 5600g e 8GB ram. Não possuo placa de vídeo, apenas a integrada do processador. Acontece que, o computador não reconhece de jeito nenhum os cabos P2, seja ele de fone, microfone, caixa de som, não reconhece. Ele reconhece apenas o cabo HDMI da tela, como se não houvesse nenhum outro meio de dispositivo de áudio conectado.

> Desinstalei o driver da AMD High Definition Áudio

> Instalei Realtek High Definition Áudio

> Desinstalei Realtek... Instalei novamente...

Já fiz tudo possível que eu conheço, vi vários vídeos na internet e nada funciona.

Screenshot_1.png.aeb30c3ab4721cdece31dadcbfb0f01a.png Essa caixa de alto falantes que era para aparecer, não aparece! Como se não houvesse nada mesmo, apenas a saída digital de áudio HDMI. E já cliquei para mostrar dispositivos desconectados e etc, simplesmente essa caixinha de som não aparece! 

image.png.8f90fef3d56a5546654e672d66b8a38d.pngÚnica coisa que aparece é isso! (Não é NVIDIA, é AMD, não estou no PC nesse momento, estou mostrando como fica aparecendo lá no outro computador!) Mostra apenas o áudio da tela e nenhum outro. 

Obs: Eu estou achando que como eu não tenho placa de vídeo, o computador não reconhece outro dispositivo de som já que tem o HDMI, é possível isso? 

Obs: Achei que o fone estaria quebrado, conectei em outro computador e funcionou.

Obs: Testei outros 2 fones nesse pc e não funcionaram do mesmo jeito, irei testar hoje um fone USB, ver se é só com P2 o problema. 

Obs: O PC é novo, acabou de chegar da loja! 

Me ajudem! Nunca aconteceu um problema tão ***** comigo. 

Postado

*Faça um teste, plugue o p2 na saída de áudio traseira do gabinete, pode ser que a saída de áudio frontal não esteja conectada na placa-mãe.

*Baixe e instale o driver de som direto do fabricante e veja se funciona.

Windows 11 64 bits

https://download.ASRock.com/Drivers/All/Audio/Realtek_Audio(v6.0.9231.1).zip

Windows 10 64 bits

https://download.ASRock.com/Drivers/Audio/Realtek(v8730.1_UAD_WHQL_RTK).zip

*Entre no setup e veja se o som onboard está habilitado. 

Postado

@joe_federal 1° Já pluguei na frente e atrás. Ambos não reconhecem!
2° Já instalado esse mesmo driver. Sem funcionar!
3° Na BIOS da placa-mãe não encontrei a opção "Onboard" mas achei sobre o HD Audio Controller; Já estava habilitado! 

Obs: placa-mãe A320m-S2H image.thumb.png.856c235a02aea81e0153f58474e2047e.png

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Wanderlan Silva67 Uma coisa que você também pode testar: crie um pendrive com alguma distribuição Linux, como o Linux Mint. Dê boot no ambiente live dela, abra o YouTube no navegador de Internet e tente reproduzir qualquer vídeo. Se sair som, saberemos que seu chip de áudio não pifou. 🙂

Verdade @Rio McCloud essa técnica de subir outro OS é muito boa para saber se o problema é hardware ou software.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...