Ir ao conteúdo

Fonte de 150W consegue suportar um Ryzen 5 4600g (com 16gb de ram 2x8) até abril

Ir à solução Resolvido por HenriqueV5,

Posts recomendados

Postado

Comprei as peças na kabum recentemente pra conseguir melhorar o meu pc atual (atualmente usando um celeron G540 e 2gb de ram DDR3), e acabei comprando sem me ligar muito sobre a fonte, agr q o produto tá quase chegando me bateu a duvida, uma fonte de 150W conseguiria aguentar Ryzen 5 4600g? Na teoria eu chuto q sim, já que ele e o meu Celeron tem o mesmo TDP de 65W (na minha cabeça isso faz sentido)...

aproposito o pc iria ficar assim dps que as peças chegarem:

Ryzen 5 4600g

16gb (2x8) de ram Kingston Fury Beast de 3200mhz

placa-mãe ASUS A520M-E

e obviamente a fonte de 150W kkk

acham que ela aguentaria ou eu só devo esperar até abril chegar mesmo pra comprar uma melhor?

Postado
1 minuto atrás, HenriqueV5 disse:

kkkkkk

Se esses 150w for na linha de 12v, em teoria, sim. Veja na calculadora: https://outervision.com/power-supply-calculator

Mas um peidinho e essa fonte desarma, sugiro que compre outra imediatamente. 

comprar outra imediatamente q é o problema kkkkkkkkkk

e o ***** desse site q tu mandou é q ele simplesmente não tem o meu processador, só Ryzen 5 de quinta geraçao, não sei se isso muda muita coisa, mas o meu tem vídeo integrado e os q tem no site não

Postado

Se você comprou o 4600g (também tenho), com certeza vai jogar com ele. Ele tem altíssima chance de desligar sempre que tu abrir um jogo. Porque esses 130 watts, quando for ver deve ser 90watts entregues pela fonte.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Pedro Noal disse:

O 4600g tem o mesmo consumo do 2400G, coloca o 2400g ali no cálculo.

Load Wattage:140 W
Recommended PSU Wattage:190 W 

deu isso aqui, sepa tá tranquilo... né?

56 minutos atrás, Carloslecker disse:

Se você comprou o 4600g (também tenho), com certeza vai jogar com ele. Ele tem altíssima chance de desligar sempre que tu abrir um jogo. Porque esses 130 watts, quando for ver deve ser 90watts entregues pela fonte.

desligar até se eu tentar jogar jogos mais antigos, tipo half-life 1 e 2?

Postado

@Noob04 Sua fonte é literalmente 150w? Se for, vamos dizer que sua eficiência seja de 70 %, sua fonte é de 105w. Você tem essa quantidade para processador + HD + outros componentes do hardware.

Esse processador tem uma característica estranha que é de ficar oscilando, talvez seu pc desligue só do processador ter aqueles picos em idle.

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, Carloslecker disse:

@Noob04 Sua fonte é literalmente 150w? Se for, vamos dizer que sua eficiência seja de 70 %, sua fonte é de 105w. Você tem essa quantidade para processador + HD + outros componentes do hardware.

Esse processador tem uma característica estranha que é de ficar oscilando, talvez seu pc desligue só do processador ter aqueles picos em idle.

olha amigo, eu realmente não tenho a menor ideia de onde ve a porcentagem da fonte, vou mandar uma foto da fonte aqui :thumbsup:

A20230216_093511.jpg

Postado

@Noob04 Troque a fonte, te juro que não é uma afirmação exagerada. Essa fonte aí entrega menos de 80% do 150W, talvez ela entregue 105 por aí. você coloca até seu sistema em risco, porque ele vai ficar desarmando.

O percentual é fórmula, os fabricantes sem o tal selo 80 plus, teoricamente garantem que a fonte entrega até 70 do anunciado.

eu fiz a conta 150 w x 70% para saber o quanto ela entrega mais ou menos.

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Carloslecker disse:

@Noob04 Troque a fonte, te juro que não é uma afirmação exagerada. Essa fonte aí entrega menos de 80% do 150W, talvez ela entregue 105 por aí. você coloca até seu sistema em risco, porque ele vai ficar desarmando.

O percentual é fórmula, os fabricantes sem o tal selo 80 plus, teoricamente garantem que a fonte entrega até 70 do anunciado.

eu fiz a conta 150 w x 70% para saber o quanto ela entrega mais ou menos.

mas ela consegue suportar o Ryzen só até abril chegar? tipo, se eu não jogar nada nada, só ficar na internet mesmo tu acha q ela aguentaria?

Postado
1 minuto atrás, Carloslecker disse:

@Noob04 Se você montar e o PC ligar, vai funcionar sim. Mas troque a fonte o quanto antes, não tem como aproveitar bem o processador com sua fonte atual.

esse "se o pc ligar" é q me dá medo kkkkkkkk, assim q abril chegar primeira coisa q eu vou fazer é comprar um fontezinha de verdade. valeu pela a ajuda campeão :tw_smiley:

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Carloslecker disse:

@Noob04  De nada kkkk, se não ligar, queimar não vai, só não vai dar partida mesmo porque nem vai ter "gasolina". kkkkkk Quanto a isso, fique tranquilo.

"queimar não vai" era só isso q eu precisava ler pra ficar mais tranquilo :tw_joy:

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...