Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com um projeto de volante caseiro, e tenho uma stm32 f103c8t6 e um ecoder cwz6c de 3 canais, eu fiz os jumpers dos canais com o 5v com um resistor de 1k, e ja fiz o bootloader, e ligo tudo nos lugares certos, porém quando abro o programa nada funciona, e a angulação do volante fica sempre em -1, não importa o quanto gire o eixo do encoder, e quando calibra sempre fica em 0 graus. o que pode ser isso? e como resolver?

detalhe: mesmo com o encoder desconectado continua do mesmo jeito com a angulação em -1, e ja testei com um multimetro a saida 5v e esta com a corrente correta, e nos jumpes testei a resistência e sempre da 970 ons. 

Captura de Tela (3).png

Postado

@Leo0337 ,

Creio que esta pergunta deveria estar em outra área do Fórum.... mas vamos lá :

De qualquer maneira, minha bola de cristal está meio embaçada estes dias, não consigo visualizar o seu esquema, não vejo como você ligou todos os componentes nos pinos utilizados no seu STM32, e nenhum espirito visionário está querendo baixar em mim para ajudar ......

Se publicar o esquema de ligações, fica bem mais fácil para alguém te responder, ok ?

Paulo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!