Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou pensando em montar um PC para durar alguns anos principalmente para estudos e rodar jogos em geral sem gastar muito.

Pretendo utilizar SSD NVMe e RAM 3200mhz.

(não pretendo dar upgrade depois, apenas venderei e comprarei outro setup quando precisar)

Disso vi que o processador Ryzen 5 4600G tem um dos melhores preços, no entanto sei muito pouco sobre placa-mãe.
A placa-mãe necessária é uma com soquete AM4, dentre elas acredito que as mais viáveis seriam a A320, A520, B450 e B550, porém dizem que a A320 e a A520 não valem mais a pena por existir a B450 e B550, mas alguns modelos dos A ainda podem ser viáveis.

Assim fiquei com duvida entre algumas placas mãe:

A) Colorful C.A320M-K PRO V14 {R$ 310}

É a opção mais barata, no entanto acredito que vá limitar as memórias de 3200 para 2666 e de resto acredito que estaria tudo normal

B) Biostar A320MH {R$ 380}

Essa limita a memória até 2933mhz

C) Biostar B450MH {R$ 400}

Dessa para anterior, considerei apenas a passagem de A320 para B450 que acredito que seja melhor, ainda mais por uma diferença de 20 reais apenas.

Notei que ainda continua com a limitação de 2933mhz em stock e vai até 3200mhz em OC

D) Biostar B450MX-S {R$ 480}

Em relação a anterior, o que levei em conta foi a quantidade de slots que nessa é 4, todavia, ela limita até 2666 em stock e vai até 4333mhz em OC

E) Biostar A520MH {R$ 590}

Nessa continuas limitando a memória em stock para 2933mhz em stock, apenas estou com duvida se seria melhor que as anteriores por alcançar até 4933 em OC

F) Biostar B550MX/E PRO {R$ 670}

Por ultimo tem a B550MX/E PRO, que julgo ser a mais completa e que seja a mais fria e que não limita as memórias, sendo 3200mhz em stock e 4933mhz em OC

Bem, essas foram minhas considerações, provavelmente está muito superficial pois sei muito pouco como falei anteriormente, então agradeço a todos que puderem dar sugestões de qual seria a melhor (considerando o preço se possível)

Postado

Não compre placa-mãe Biostar, Colorful, Mancer e Galaxy. São abacaxi.

Para o 4600G uma A520 da ASUS, Gigabyte, MSI É OK. B450, B550 permite fazer overclock, mas estão caras. No

• Obrigado 1
Postado

@yedam 
Não comprei ainda, mas acho que vou ir com a MSI A520M-A PRO mesmo, pois é possível comprar ela por R$ 440 pelo "monte seu pc" da Terabyte, e como pretendo montar um pc por lá, essa placa seria a opção mais em conta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...