Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de energia não funcionam na placa-mãe PCWARE APM-A520G


Marcelo Maia

Posts recomendados

fala pessoal, minha placa-mãe é uma APM-A520G da PCWARE, atualizei a BIOS porque não tava conseguindo instalar o update de chipset do processador (para ficar mais atualizado e pegar o plano de energia amd) e também porque não conseguia mexer em outras opções de energia. deu tudo certo porém no gerenciador de tarefas aparece so um chip grifico (o da minha placa de vídeo) antes aparecia dois, e também não consegui liberar a opção de energia da amd. Além disso apareceu o gigabyte app center quando liguei o windows, mas minha placa nem é da gigabyte.

Captura de Tela (15).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

Além disso apareceu o gigabyte app center quando liguei o windows, mas minha placa nem é da gigabyte.

A PCWare não fabrica placas, eles remarcam.

 

É igual Positivo, e Megaware, por exemplo, é uma remarcação de placa.

 

Outro exemplo, antigamente eu tinha um Pentium G620, no CPU-z dizia que a placa-mãe era uma POS-EIH61H2, na verdade a placa era remarcada, a real era ECS-H61H2-M2, da ECS.

 

 

Quanto aos procedimentos no seu pc, você tinha instalado o driver de chipset da AMD antes de atualizar a BIOS ? Se sim, veja se consegue reinstalar de novo e se resolve.

 

Geralmente o mais indicado para drivers é não ficar mexendo com isso, deixe para atualizar só quando realmente precisar mesmo, não precisa ficar atualizando sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

deu tudo certo porém no gerenciador de tarefas aparece so um chip grifico

Se você atualizou a BIOS, pode ter modificado alguma configuração nela, para habilitar o gráfico do processador é necessário habilitar uma opção na BIOS, algo como "Internal Graphics" ou "CPU Graphics".

 

21 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

e também não consegui liberar a opção de energia da amd

De energia? que dizer aumentar o limite de tensão do processador? se for isso, pode ser limitação da A520, que em teoria não permite overclock no processador.

 

24 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

Além disso apareceu o gigabyte app center quando liguei o windows, mas minha placa nem é da gigabyte.

isso é estranho kkk, mas pode ser algum bug de reconhecimento do Windows, ou algo assim, sinceramente, não tenho ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Marcelo Maia Geralmente quando atualiza a BIOS, tem que atualizar também o chipset. 

E sua placa-mãe pode ser uma Gigabyte remarcada (é bem parecida com as A520M mais básicas).

então posso instalar de boa isso?

 

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A PCWare não fabrica placas, eles remarcam.

 

É igual Positivo, e Megaware, por exemplo, é uma remarcação de placa.

 

Outro exemplo, antigamente eu tinha um Pentium G620, no CPU-z dizia que a placa-mãe era uma POS-EIH61H2, na verdade a placa era remarcada, a real era ECS-H61H2-M2, da ECS.

 

 

Quanto aos procedimentos no seu pc, você tinha instalado o driver de chipset da AMD antes de atualizar a BIOS ? Se sim, veja se consegue reinstalar de novo e se resolve.

 

Geralmente o mais indicado para drivers é não ficar mexendo com isso, deixe para atualizar só quando realmente precisar mesmo, não precisa ficar atualizando sempre.

então posso fazer todo o procendimento por esse app?

@Elder Nauvirth acabei de instalar a BIOS e aparece isso

Captura de Tela (16).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

então posso fazer todo o procendimento por esse app?

Se ele reconhecer sua placa, pode normalmente.

 

Só questões de atualizar drivers é que não é recomendado programas.

 

Fora isso, você pode ir testando e ver o que funciona, e já que apareceu esse programa da Gigabyte, dá uma procurada nele para ver o que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi De fato, ela é muito parecida com a A520 S2H da GIGABYTE, os componente tem a exata mesma posição, a única coisa que muda é a PCB, para colocar o nome da Placa, veja o comparativo (não levem em consideração a diferença de cores ou o ângulo da imagem, isso é coisa da foto):

pl.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Maia Como já foi dito acima, se o hardware é o mesmo, apenas remarcado não é para dar problema. Mas como eu disse no primeiro comentário, não entendi o porque está querendo atualizar a BIOS, já que a A520 não possui possiblidade de controle de energia (se com isso você quer se referir a undervolt no CPU) , e os graficos integrados que sumiram do gerenciador de tarefas podem ser habilitados na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Krzj os Ryzen tem uma opção de energia e essa opção sumiu do quadro de energia, alem das outras como economie e maximo desempenho que desde que formatei o pc não aparecia. quando atualizei a BIOS voltou porém essa do Ryzen não apareceu

@Alexsandro Krzj sem falar nisso parece que os drivers do CPU não atualiza, sempre da uma mensagem de errro

 

@Alexsandro Krzj será que o drive não atualiza porque ja to usando uma gpu dedicada?

23 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

@Alexsandro Krzj os Ryzen tem uma opção de energia e essa opção sumiu do quadro de energia, alem das outras como economie e maximo desempenho que desde que formatei o pc não aparecia. quando atualizei a BIOS voltou porém essa do Ryzen não apareceu

@Alexsandro Krzj sem falar nisso parece que os drivers do CPU não atualiza, sempre da uma mensagem de errro

 

@Alexsandro Krzj será que o drive não atualiza porque ja to usando uma gpu dedicada?

1207187392_CapturadeTela(21).thumb.png.f799f1aa60f9636566878b9a4a27b7b9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Ryzen 5 5600g ta com uma GTX 1650

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Marcelo Maia Qual seria o processador? Está usando placa de vídeo offboard ou integrada? Qual modelo?

ele era pra instalar esse gerenciamento de energia dedicado para o Ryzen mas ate agora não vai

Captura de Tela (1).png

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Marcelo Maia Qual seria o processador? Está usando placa de vídeo offboard ou integrada? Qual modelo?

antes de atualizar a BIOS aparecia no gerenciador os dois chips graficos agora so aparece um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!