Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou pensando na possibilidade de trocar minha placa de vídeo (RX5700XT) por uma RX 6600.

O site "Versus" indica que o modelo mais novo é o vencedor da comparação. Mas ao avaliar os comparativos, o modelo antigo me parece ser melhor.

Seria um erro do site ou o mais novo realmente supera?

Vemos derrota do modelo novo em:

Unidades de sombreamento

Unidades de mapeamento de textura

Largura de banda máxima de memória (aqui a diferença é realmente grande)

Largura de barramento de memória  (128bits vs 256bits)

Versão do HDMI

EDIT: R5 5600 + RX 5700 XT o gargalo é 0,1% enquanto R5 5600 + RX 6600 o gargalo é de pouco mais de 6%.

Postado

A imagem do jogo é outra coisa na 6600XT, a 6600xt tem bem mais tecnologias que a 5500xt, eu sinceramente já que vais fazer o investimento eu tentaria uma 6650xt ou superior, ela é um pouco mais forte(6650XT).

Postado

Sites de comparação desse tipo são uma piada, não servem pra nada. Sua 5700 XT é superior a RX 6600 normal e perde por muito pouco pra uma RX 6600 XT, se quer fazer um upgrade o mínimo pra valer a pena é uma 6700 XT

Postado

@Eduardo Qualquer coisa acima da RX6600 é fora do meu orçamento.

Após a resposta do @Goner , desisti da RX6600, mas ainda penso em trocar a placa de vídeo.

O que acham da troca por uma RTX3060?

Pra explicar melhor a troca, é o seguinte: O computador fica ligado 24x7 com 3 contas de jogo abertas.

Minha placa atual tem refrigeração blower e tem 3 anos de uso, não deve durar muitos outros.

Só quero trocar por uma com refrigeração dual fan e que não seja um downgrade.

RTX3060  da Galax me chamou atenção por parecer ter um desempenho equivalente, ter a refrigeração que quero e oferecer 3 anos de garantia.

Postado
2 minutos atrás, FMattos disse:

@Eduardo Qualquer coisa acima da RX6600 é fora do meu orçamento.

Após a resposta do @Goner , desisti da RX6600, mas ainda penso em trocar a placa de vídeo.

O que acham da troca por uma RTX3060?

Pra explicar melhor a troca, é o seguinte: O computador fica ligado 24x7 com 3 contas de jogo abertas.

Minha placa atual tem refrigeração blower e tem 3 anos de uso, não deve durar muitos outros.

Só quero trocar por uma com refrigeração dual fan e que não seja um downgrade.

RTX3060  da Galax me chamou atenção por parecer ter um desempenho equivalente, ter a refrigeração que quero e oferecer 3 anos de garantia.

A 3060 tem performance inferior a 5700 XT. Eu já disse, o único upgrade que vai valer a pena aí é uma 6700 XT ou então uma 3060 TI

Se sua placa não está superaquecendo não tem razão nenhuma pra pensar que vai dar pau. Se o PC fica ligado 24h por dia mas não está passando 24 horas em estresse continua sendo um uso saudável pro hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...