Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Alguém poderia me ajudar ?

Tô com um problema no meu pc e que começou do nada. A minha placa de vídeo desliga, as fans dela começam a girar em rotação máxima e obviamente perco o vídeo. Porém, continuo escutando o som e o restante do PC não desliga. LEDS, bomba do water cooler, tudo continua funcionando normal, só a placa desliga. Só consigo desligar o PC direto na chave da Fonte. Já monitorei a temp da placa e está normal, varia de 44°C até 60°C. Um outro detalhe foi que na primeira vez q tive esse problema, o windows parou de iniciar e entrava em reparo automático, porém não iniciava e ficava nesse loop. Só voltou a iniciar depois que formatei o PC.

Configuração do PC:

Processador - Ryzen 3300x
Placa de vídeo - GTX 1660 OC
placa-mãe - ASRock Steel Legend B450M
memória RAM - XPG Spectrix 2 x 8GB 3000MHz
Fonte - 650w

Postado

@phael_pg fonte horrível... ela é o problema, muuito provavelmente.

aproveito pra deixar a sugestão de uma fonte decente, MSI MAG 550W: https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

aproveita e compra um filtro de linha caso ainda não tenha: https://www.kabum.com.br/produto/397138/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-5-tomadas-bivolt-preto-21517

se tiver estabilizador, não use essa tranqueira conectada no pc.

PS: instale os drivers baixando direto do site do fabricante, jamais use tranqueira tipo driver booster.

• Curtir 2
Postado

Cara, pior que sempre quis trocar essa fonte, mas sempre fiquei adiando. Vou trocar ela então. Tenho filtro de linha, mas to pensando em adquirir um nobreak, tem muita queda de energia na minha cidade.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, phael_pg disse:

Cara, pior que sempre quis trocar essa fonte, mas sempre fiquei adiando. Vou trocar ela então. Tenho filtro de linha, mas to pensando em adquirir um nobreak, tem muita queda de energia na minha cidade.

Filtros de linha protegem contra surtos, a única coisa que o nobreak faz a mais é armazenar energia para manter o PC ligado por um tempo enquanto você está sem energia, se você não está ligando um servidor não tem necesidade alguma de pagar caro em um

iClamper Energia 5 Tomadas - R$49,99

Bom filtro de linha por um bom preço.

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - R$ 399,99

Se tiver condições invista nessa fonte, os cabos dela possuem uma construção melhor que essas fontes da MSI da linha MAG

MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze - R$ 359,99

Se não conseguir pegar aquela recomendo essa, pois fontes são componentes que você pode levar por anos sem nenhum problema. Essa fonte vai estar superdimensionada pra sua configuração atual mas no futuro ela vai aguentar bons upgrades, como uma 3070 TI, 3060 TI, 4060, 4060 TI e processadores que consomem mais energia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...