Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia/Tarde/Noite, gostaria de alguma recomendação de kit fan para meu gabinete, recentemente as fans que eu tinha na parte frontal pararam e quero colocar novas quanto antes.
A outra fan que tenho no pc fica na parte traseira para retirar o ar quente é RGB, então gostaria que a da frente também fosse para ficar combinando.

Não sei se influencia, mas meu pc tem um gabinete de tamanho grande, contendo:
A320m

Ryzen 5 3400g

2 memórias 16gb 3200mhz

RTX 3060

cooler 600w

• Solução
Postado

Como tem fan de R$ 9,90,00 e fan de ~R$ 200,00+ ... quer gastar quanto?

Prioridade para enfeite (RGB/ARGB) ou para eficiência?

Com conector PWM (4 pinos) ou só conector 3 pinos - sem controle de rotação e/ou Molex?

• Fans anunciadas como 3/4 pinos é conector 3 pinos e Molex junto, sem PWM.

Uma fan que não é cara e promete certa eficiência - pelo menos no papel; com PWM (controle de rotação) - mas não tem "fru fru rainbow"; é a

PC Yes Sangue Frio 2 - R$ 31,90

• Função PWM
  • Velocidade da ventoinha: 700 ~ 1800 ± 10% RPM
  • Máx. Fluxo de Ar: 74.5 CFM
  • Máx. Pressão Estática: 2,15 mmH2O

O design das pás sugere que esta fan é  ID Cooling remarcada.

No Tio Alli fans tem preço similar aos daqui.

Fan barata, com RGB e conector Molex - sem PWM.

Rise Mode Vibe - R$ 24,99

- Fluxo de ar do Fan: 50 CFM

- Velocidade do fan: 1500 RPM

- Conexão Fan: 4 pin (dos LEDs) + Molex

- Cor do Led: RGB Led

• Membro VIP
Postado

Tem o kit rise mode com 3 fans, mas não tem controle de rotação e também não são as mais eficientes, e tem RGB e controladora para escolher as cores...

Postado

As melhores 120mm que já testei: https://www.pichau.com.br/ventoinha-pcyes-nix-2-argb-120mm-preta-fgnix2-36600

Máx. Fluxo de Ar: 62CFM
Máx. Pressão estática: 2,05mmH2O

Difícil achar ventoinha ARGB & PWM com essas specs por 50 pilas!

O "problema" é que ela é 5v, se sua placa-mãe só tiver o padrão antigo de 12v então você vai ter que comprar uma controladora para usá-las.

Sugiro fugir das Rise Mode, a maioria é problemática, possuem conectores esquisitos que só funcionam na controladora da marca e as specs são terríveis. 

• Membro VIP
Postado

Rise modes não são muito boas mesmo, mas o kit com 3+ controladora e custa 70, enquanto essa pcyes custa 50 cada mais a controladora.

Se tiver orçamento de pelo menos uns R$130,00, não compre rise mode, 

Postado

40 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

O "problema" é que ela é 5v, se sua placa-mãe só tiver o padrão antigo de 12v então você vai ter que comprar uma controladora para usá-las.

Leia-se: "O "problema" é que o RGD dela é 5v, se sua placa-mãe só tiver o padrão antigo de 12v então você vai ter que comprar uma controladora para usá-las." 😉 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...