Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, recentemente eu venho sofrendo com crashes especificamente em Skyrim e o tempo para o crash varia muito, já passei dias jogando sem haver o crash e alguns simplesmente após minutos jogando já apresenta problemas, já testei em outros games mas nunca ocorreu nada, apenas em Skyrim. Após o crash ocorrer vem uma mensagem da AMD Software: Adrenalin Edition escrito o seguinte:

"O software AMD detectou que o tempo limite do driver ocorreu no seu sistema. Foi criado um relatório do problema que poder ser enviado à AMD para nos ajudar a melhorar nosso software. Quer reportar esse problema?"

Postado

Infelizmente as mensagens de erro que os drivers da AMD dão são bem genéricas... talvez por isso o pessoal culpe tanto eles por problemas de estabilidade, muitas vezes quando os drivers não tem nada a ver com a causa raiz.

Eu recebia essa mensagem quando fazia overclock excessivo. Aumentava o PowerLimit para mais de 20% com o More Power Tool e aí as vezes dava esse erro ai. Na internet você vai ver que tem gente que mexe no registro e aumenta o tempo do timeout, propondo como se fosse "solução". No meu caso só demorava mais para o jogo dizer que apresentou problemas. Ou seja... totalmente inútil. O que resolvia mesmo era reduzir o overclock.

Postado
7 minutos atrás, W46n3r disse:

Infelizmente as mensagens de erro que os drivers da AMD dão são bem genéricas... talvez por isso o pessoal culpe tanto eles por problemas de estabilidade, muitas vezes quando os drivers não tem nada a ver com a causa raiz.

Eu recebia essa mensagem quando fazia overclock excessivo. Aumentava o PowerLimit para mais de 20% com o More Power Tool e aí as vezes dava esse erro ai. Na internet você vai ver que tem gente que mexe no registro e aumenta o tempo do timeout, propondo como se fosse "solução". No meu caso só demorava mais para o jogo dizer que apresentou problemas. Ou seja... totalmente inútil. O que resolvia mesmo era reduzir o overclock.

Pior que eu nem fiz overclock, uso o PC bem cru mesmo mas está me causando esse erro.

Postado

isso ta acontecendo após eu ter baixado o driver 23.2.2 antes disso estava tudo ok, tenho uma rx 580.
por exemplo alguns jogos como o overwatch fica por algum motivo um FPS muito baixo, antes rodava a 200 baixei hoje esse driver, as vezes apresenta problemas todo o pc tendo q reiniciar;
primeira vez q me ocorre com a amd esta me deixando com desgosto.

conseguiu resolver??

Postado

Esse erro pode ter 200 causas diferentes, no meu caso era overclock.

Aqui tem uma proposta de solução que envolve aumentar o tempo de timeout. Pode ou não resolver. Eu fiz e continuou dando problema... só demorava mais para aparecer a mensagem (heheh)

https://www.youtube.com/watch?v=9HkNQwfesQU

A essência da coisa é alterar (ou criar) 2 variaveis no registro do Windows

CAMINHO: Computer \ HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ GraphicsDrivers

CHAVE 1: TdrDelay

CHAVE 2: TdrDdiDelay

Pra desfazer depois, basta apagar as duas variaveis ou voltar os valores originais.

Postado
Em 23/02/2023 às 22:00, Andrey raphael disse:

isso ta acontecendo após eu ter baixado o driver 23.2.2 antes disso estava tudo ok, tenho uma rx 580.
por exemplo alguns jogos como o overwatch fica por algum motivo um FPS muito baixo, antes rodava a 200 baixei hoje esse driver, as vezes apresenta problemas todo o pc tendo q reiniciar;
primeira vez q me ocorre com a amd esta me deixando com desgosto.

conseguiu resolver??

Eu atualizei os drivers da AMD e passei um tempo sem esse problema, porém recentemente isso voltou a acontecer porém em um game diferente dessa vez, infelizmente não consegui resolver, inclusive essa versão 23.2.2 é a mesma da minha APU, possuo um Ryzen 5 5600g, não possuo VGA offboard.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...