Ir ao conteúdo

PC só reconhece saída de áudio HDMI

Ir à solução Resolvido por Matheus Bandeira Silva,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? 

Comprei um computador de um amigo e estava funcionando tudo normal, mas decidi mudar a placa de vídeo e colocar uma RX550 4Gb da Afox. Desde então, não consegui fazer sair áudio por outra saída senão pela saída HDMI. 

Já tentei desabilitar a saída de audio HDMI para ver se aparece as outras saídas de audio, mas não resolveu.

Espero que consigam resolver meu problema, pois ja formatei o computador e instalei tudo de novo, mas nada mudou.

Desde já agradeço a atenção.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Bandeira SilvaO setup que o colega se refere acima é a BIOS da placa-mãe, dê uma conferida em vídeos do youtube de acordo com o seu modelo.

Uma pergunta, o seu dispositivo de áudio ao menos é reconhecido pelo sistema? aperta Win + R, digita "control" e dá enter, vai abrir o painel de controle, na barra de pesquisa no canto superior direito pesquisa por som, clica no nome verde e verifica se na aba de reprodução aparece o seu dispositivo

image.png.1174cd1949ca418139bbbab58f034825.png

image.png.24fd4ca3f0d67decdbe4b0ed21cc2fb7.png

image.png.c2ebc3eb63301d433fce1245b848fbdc.png

De qualquer forma eu recomendo fazer uma verificação dos drivers com o Driver Boost

Postado

@Geovanne Washington então amigo, antes de colocar essa placa de vídeo, o som saía independente a porta de saída de audio que colocasse, frontal ou traseira. Quando eu instalei a placa de vídeo parou tudo, então da pra notar que o problema começou depois da instalação da placa de vídeo. o Problema é saber como resolver agora

Segue print do passo que voce me mandou. e como podemos ver, só tem saída de audio da AMD

image.thumb.png.b76a540f4a2588d9c253f6f197c0e409.png

Postado
24 minutos atrás, Matheus Bandeira Silva disse:

@Geovanne Washington então amigo, antes de colocar essa placa de vídeo, o som saía independente a porta de saída de audio que colocasse, frontal ou traseira. Quando eu instalei a placa de vídeo parou tudo, então da pra notar que o problema começou depois da instalação da placa de vídeo. o Problema é saber como resolver agora

Segue print do passo que voce me mandou. e como podemos ver, só tem saída de audio da AMD

image.thumb.png.b76a540f4a2588d9c253f6f197c0e409.png

Perceba que o pc nem sequer reconhece o seu dispositivo, isso pode indicar um problema de drivers, a placa de vídeo é um novo hardware na tua máquina e talvez possa influênciar nisso. recomendo que atualize o Windows completamente através do windows update, depois se continuar não funcionando, recomendo que instale o Driver Boost e verifique.

Postado
29 minutos atrás, Geovanne Washington disse:

Perceba que o pc nem sequer reconhece o seu dispositivo, isso pode indicar um problema de drivers, a placa de vídeo é um novo hardware na tua máquina e talvez possa influênciar nisso. recomendo que atualize o Windows completamente através do windows update, depois se continuar não funcionando, recomendo que instale o Driver Boost e verifique.

Eu instalei o Driver Boost e verifiquei, instalei alguns drivers que estavam desatualizados. Vou fazer a atualização do Windows pelo update e vejo o que acontece após.

Postado
1 hora atrás, Matheus Bandeira Silva disse:

Boa noite,

desculpe a demora para responder.. mas o modelo da minha placa-mãe de acordo com o CPU-z é a INTEL B85

Desculpem pelo equivoco. Pesquisando um pouco aqui, consegui ver o fabricante e modelo correto da minha placa-mãe. Trata-se de uma placa da Brasil PC.

Modelo: BPC-B85M-TG

Socket: 1150

Processador em uso:: I5 4570s

8Gb de RAM (2x4Gb)

Postado
1 hora atrás, Matheus Bandeira Silva disse:

@Matheus Bandeira Silva Essa placa, pelo que vi usa o chip de áudio da Realtek.

Nessa parte:

image.png.d70bb935528219ca0a99005fc76a85b8.png

Não tem um chip com esse símbolo

image.png.36157373290b272f25336d7fd94d1f40.png

Você teria entrar na BIOS e ver se o áudio está enable

E depois baixar o driver

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/misc/audio/Realtek_Audio_Win7-8-81-10_V6017770.zip?model=b85mebr

• Solução
Postado
27 minutos atrás, joe_federal disse:

@Matheus Bandeira Silva Essa placa, pelo que vi usa o chip de áudio da Realtek.

Nessa parte:

image.png.d70bb935528219ca0a99005fc76a85b8.png

Não tem um chip com esse símbolo

image.png.36157373290b272f25336d7fd94d1f40.png

Você teria entrar na BIOS e ver se o áudio está enable

E depois baixar o driver

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/misc/audio/Realtek_Audio_Win7-8-81-10_V6017770.zip?model=b85mebr

Desde já quero agradecer ao empenho em tentar solucionar o meu problema, Muito obrigado.

Eu ja baixei o driver da Realtek e instalei tudo corretamente, mas não funcionou.

Entrei na BIOS como voce disse, mas não tem nada relacionado a Áudio... tem umas informações mais nada relacionado a Áudio.

Uma coisa que vou tentar é desativar os driver de audio que tem instalados, e fazer o processo com o Driver da Realtek, quem saber fique tudo normal.

Se não funcionar, vou trocar o adaptador que uso de HDMI>VGA para um outro que não seja o HDMI. Vou ir eliminando as opções uma a uma, se for o caso vou atras de uma outra placa-mãe melhor.

• Curtir 1
  • 11 meses depois...
Postado

Boa tarde, como podem ver, estou com o mesmo problema:
image.png.91d009f26b6f12cee7da86616b267735.png

Levei ao tecnico e o mesmo disse para tentar uma das seguintes alternativas, ou atualizar a BIOS ou solicar a garantia da placa-mãe, pois é nitido que o defeito não é algo vindo de software e sim de hardware, de alguma forma se alguém souber uma solução sem eu precisar passar por todo o tramite de acionar a garantia, eu agradeço muito, como não possuo tantta experiencia com BIOS, também não me atreverei a atualizar a mesma.

No meu caso entrei e a opção de audio HD está ativada normalmente.

Minha placa é uma B450M - CHALLENGER  da Maxsun.

Postado

@Denny Vieira meu amigo kkk to na mesma situaçao e pior vamos la, minha placa gigabyte A520M kv2 de 7 meses foi de arrasta acionei a garantia e mandaram uma nova - 3 semanas depois, agora to a 1 semana sem audio ja fiz de tudo, formatei o pc win11, ubuntu, drivers realtek, de fabrica. e nada.

• 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!