Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe resolver esse problema? Quando vou no gerenciador de dispositivos, aparece o erro 43. Já desinstalei os drivers várias vezes pelo programa DDU e instalei drivers recentes e antigos, o recente apresenta esse erro 43 e essa mensagem "AMD detectou que o driver do monitor não foi carregado no sistema" o antigo a placa da uma disparada, fica tela preta por alguns segundos e apresenta tela azul. Eu estou usando conversor, pois ainda não tenho monitor HDMI, será que esse é o problema? Já tentei de tudo, menos usar um monitor que realmente tem a saída HDMI.

Screenshot_3.png.80774d72241e118abbed5dcacd08d9a4.png

Postado

Já tentou fazer flash de uma BIOS compatível?

Você pode pesquisar no TechPowerUP BIOS com o mesmo tipo de memória e clocks semelhantes.

Postado
15 minutos atrás, Goner disse:

Já tentou fazer flash de uma BIOS compatível?

Você pode pesquisar no TechPowerUP BIOS com o mesmo tipo de memória e clocks semelhantes.

A minha é essa aqui > d00033 580s a1 gddr5 256mx32 8gb 300e/300mimage.png.bcadb29b5b9365ba11353cb6224fa20d.png

Joguei o código dela no google e a única que chegou perto que eu vi foi essa
https://www.techpowerup.com/vgabios/246870/246870

Só que o clock dela é diferente "1180/1950" a minha é "1180/1750" quando olho no polaris, fica um código vermelho, acho que ela não funciona, testei até, não deu vídeo.

image.png.ec5fd1556b7e9005a9e8b7b74a1a04f8.png

Postado

Não vai funcionar se não for compatível com sua memória. Não precisa pegar placas com o clock exato na GPU, só precisa se atentar pra pegar BIOS com o mesmo clock de memória.

Sua placa tem memórias hynix, então só vai funcionar com versões de BIOS que tiverem suporta pra essa marca de memória.

Postado
12 minutos atrás, Goner disse:

Não vai funcionar se não for compatível com sua memória. Não precisa pegar placas com o clock exato na GPU, só precisa se atentar pra pegar BIOS com o mesmo clock de memória.

Sua placa tem memórias hynix, então só vai funcionar com versões de BIOS que tiverem suporta pra essa marca de memória.

No caso 1750 com memórias Hynix? Acho que funciona Samsung também, se tu puder achar algumas que tu acha que pode dar certo aqui para eu tá testando, vai ajudar muito, aí vou tá testando e te informo aqui se deu certo.

Postado
17 minutos atrás, Kou disse:

No caso 1750 com memórias Hynix? Acho que funciona Samsung também, se tu puder achar algumas que tu acha que pode dar certo aqui para eu tá testando, vai ajudar muito, aí vou tá testando e te informo aqui se deu certo.

Não tem como colocar BIOS da samsung se suas memórias são da hyinix, isso é simples. 

RX 580 2048sp Jieshuo Hynix

GPU Clock:1286 MHz

Memory Clock:1750 MHz

AMD/ATI RX 580 2048SP Hynix

GPU Clock:1284 MHz

AMD RX 580 2048SP Hynix

Afox RX 580 2048SP Hynix

Veineda RX 580 2048SP Hynix

Postado
6 minutos atrás, Goner disse:

Não tem como colocar BIOS da samsung se suas memórias são da hyinix, isso é simples. 

RX 580 2048sp Jieshuo Hynix

AMD/ATI RX 580 2048SP Hynix

GPU Clock:1284 MHz

AMD RX 580 2048SP Hynix

Afox RX 580 2048SP Hynix

Veineda RX 580 2048SP Hynix

Tipo, eu consigo ver se tá funcionando a BIOS dando boot pela placa de vídeo onboard, no caso olhando pelo GPU Z, ou eu vou ter que ficar dando boot pela placa de vídeo mesmo pra saber se está funcionando? A tela do monitor fica horrível por conta dos artefatos, como a placa tá com esse problema, fica os artefatos.

Postado

Você tem que deixar conectado na GPU. Se ela der boot é porque a BIOS está funcionando, se os artefatos continuarem é problema físico nas memórias ou no pior dos casos na GPU ou controladora das memórias

Postado
3 minutos atrás, Goner disse:

Você tem que deixar conectado na GPU. Se ela der boot é porque a BIOS está funcionando, se os artefatos continuarem é problema físico nas memórias ou no pior dos casos na GPU ou controladora das memórias

Eu iniciei uma vez no modo segurança e ela aparece sem o erro

Postado

e ae mn, beleza? eu estou com o mesmo problema, minha placa de vídeo tem a mesma memória que a sua e é a mesma BIOS, em fim... é a mesma placa. Ja fiz troca de BIOS e não adianta, não resolveu. To quebrando a cabeça ate hj pra resolver 

Postado

@Allan Pyrrho Ainda não mano, chegou mês passado e tá aqui a placa, nada ainda. Não vi muita pessoa com esse problema, o que me leva achar que é o conversor, tá ligado? Eu comprei um DP e tô esperando chegar pra ver se resolve. Vi um vídeo onde o cara diz que conversor não funciona, talvez seja isso, você está usando também?

Postado

Essas Rx's 580 2048SP 570 xing xong é complicado, não tem muita referência, eu tive problema parecido, mas não chegou a dar erro 43, aparecia artefato no bot e resolvi abrindo a placa conferindo chip da gpu/memórias e colocando a BIOS original (como e minha é ASUS, foi mais fácil). Essas xing lings recondicionada tem varias BIOS lá no techpowerup e acaba sendo confuso, como já foi orientado @Goner tem que ser com a mesma marca de memória. Se tiver certa experiência abre a placa e confere da gpu/memória.

Postado
18 horas atrás, Allan Pyrrho disse:

@Kou MANOOOOOO conseguiiii. Não sei se funciona em placas com configurações diferentes, mas a minha é a mesma da sua, como pode ver na imagem. Você vai fazer o seguinte, extraia a pasta em zip que anexei aqui, e execute como administrador o aplicativo. Se funcionar me avisa  

IMG_20230120_133828165_compressed_compressed.jpg

atikmdag-patcher-1.4.14.zip 49 kB · 0 downloads

Mano, eu já tentei usar esse aplicativo e não foi, tu usa conversor também? Eu comprei o DP e não funciona, nem vídeo dá kkkk, o negócio é usar o HDMI mesmo, a sua é aquela quadradinha da Jieshuo toda preta? Tu atualizou a BIOS?

Postado

@Kou @Kou a minha é da MingZhou mas acredito que a fabricante não faça diferença. Eu troquei a BIOS para uma que acabou ferrando tudo de vez, a placa não dava vídeo, aí eu instalei a BIOS que vou anexar aqui agr, e ela voltou a dar vídeo. Não tenho placa de vídeo integrada, mas tinha deixado instalado o programa "Spacedesk" que espelha a tela do PC no celular via cabo USB, aí consegui instalar a ROM. Dai executei aquele aplicativo la e ta funcionando normalmente 

BIOS ORIGINAL.zip

Postado
3 horas atrás, Allan Pyrrho disse:

@Kou @Kou a minha é da MingZhou mas acredito que a fabricante não faça diferença. Eu troquei a BIOS para uma que acabou ferrando tudo de vez, a placa não dava vídeo, aí eu instalei a BIOS que vou anexar aqui agr, e ela voltou a dar vídeo. Não tenho placa de vídeo integrada, mas tinha deixado instalado o programa "Spacedesk" que espelha a tela do PC no celular via cabo USB, aí consegui instalar a ROM. Dai executei aquele aplicativo la e ta funcionando normalmente 

BIOS ORIGINAL.zip 110 kB · 0 downloads

A minha dá vídeo, porém tenho esse problema, vou tá colocando essa BIOS e testando, depois te digo aqui se funcionou, obrigado por está me informando sobre o problema.

Postado
12 horas atrás, Allan Pyrrho disse:

BIOS ORIGINAL.zip 110 kB · 1 download

Mano eu fiquei mexendo aqui no cabo enquanto instalava o driver e foi, acho que o problema é o cabo, mas também pode ser a entrada da placa HDMI com problema. Mas as vezes a tela pisca, da uns artefatos e volta de novo, o que isso pode ser? Consumo? Será que vou ter que fazer undevolt?

Postado

@Kou Cabo ou conector com mau contato pode vir a ser o problema ai. Aqui, outro dia, eu estava a ajeitar as coisas e quando o cabo dava uma mexida a tela apagava e parava de dar sinal de vídeo. Dai, ou voltava do nada ou eu tinha que mexer no cabo. É esquisito quando acontece isso, pois não é algo fácil de identificar. Então, vamos logo crendo que trata-se de problema no computador ou na TV/Monitor. E na verdade é só um cabo HDMI que está ruim. O melhor num caso assim é por um outro cabo que preste e ver se para o problema. Se possível, e sua TV e/ou monitor permitir, use outra conexão de vídeo. Como por exemplo a VGA. Dai veja se o problema persiste. Se persistir pode ser a placa de vídeo mesmo. E ai podem ser diversos os fatores. Se por exemplo, no VGA, o problema não persistir pode ser problema no HDMI. Agora se mesmo assim o problema persistir pode ser "N" coisas. E sim pode ser alimentação de energia ruim também. Só testando pra saber.

Postado

@Kou Pior que acontecia comigo, na vdd em questão dos cabos, quando eu desconectava por um longo tempo e depois conectava, voltava a funcionar normal por uns segundos dai bugava os drivers de novo 😕

@Kou Mas eu ja troquei de cabo HADMI e testei um VGA tambem, nada mudou

Postado
33 minutos atrás, lieggio disse:

@Kou Cabo ou conector com mau contato pode vir a ser o problema ai. Aqui, outro dia, eu estava a ajeitar as coisas e quando o cabo dava uma mexida a tela apagava e parava de dar sinal de vídeo. Dai, ou voltava do nada ou eu tinha que mexer no cabo. É esquisito quando acontece isso, pois não é algo fácil de identificar. Então, vamos logo crendo que trata-se de problema no computador ou na TV/Monitor. E na verdade é só um cabo HDMI que está ruim. O melhor num caso assim é por um outro cabo que preste e ver se para o problema. Se possível, e sua TV e/ou monitor permitir, use outra conexão de vídeo. Como por exemplo a VGA. Dai veja se o problema persiste. Se persistir pode ser a placa de vídeo mesmo. E ai podem ser diversos os fatores. Se por exemplo, no VGA, o problema não persistir pode ser problema no HDMI. Agora se mesmo assim o problema persistir pode ser "N" coisas. E sim pode ser alimentação de energia ruim também. Só testando pra saber.

O problema voltou, mas quando uso esse conversor para da vídeo direto na placa-mãe, sem ser na placa de vídeo, funciona normal, talvez seja na placa de vídeo mesmo o problema, as vezes consigo resolver, mas quando consigo fica piscando as vezes, da artefatos e a tela pisca e volta ao normal, tava tentando mexer no painel da AMD, abaixei um pouco lá as coisas, ia da uma regulada nas ventoinhas, mas não deu nem tempo mais kkkkkkk, aí voltou ao normal, vou deixar essa ***** pra lá e comprar uma da NVIDIA, pior que gosto da AMD demais, fazer o que né

3 minutos atrás, Allan Pyrrho disse:

@Kou Pior que acontecia comigo, na vdd em questão dos cabos, quando eu desconectava por um longo tempo e depois conectava, voltava a funcionar normal por uns segundos dai bugava os drivers de novo 😕

@Kou Mas eu ja troquei de cabo HADMI e testei um VGA tambem, nada mudou

Então o problema comigo é na placa mesmo então, é bom que evita eu ter que testar

Postado

@Kou Antes de sair dispensando a placa (kkkk tem hora que da vontade de fazer isso mesmo, eu te entendo) faça um último teste, se possível.

1. Pegue um pendrive que possa fazer uma unidade bootável. Baixe o Linux Kumuda (uma distribuição com iterface KDE atual e cheia de firulas gráficas).
  2. Faça um pendrive do Kumuda pelo app Ruffus mesmo. e depois dê boot por esse pendrive. Inicialize o sistema em modo Live.
  3. Ao entrar no sistema (a senha dele é kumuda), veja se está fluído sua usabilidade. Pois é um sistema operacional bem pesado.
  4. Abra o navegador abra o Youtube. Mande rodar vídeos em alta resolulção (1080p ou até um pouco mais se sua tela permitir) e observe o seguinte:
    A. Se os problemas enfrentados por você aparecem novamente
    B. Se a placa esquenta demais e a ventoinha permanece parada o tempo todo

Por exemplo, fiz o teste da versão live em um AMD Turion 64 x2 de 2007 com uma Radeon 2400 e ficou muito pesado pra ele, por causa dos gráficos.  Apesar de lindo, a máquina e a IGPU dela sentiram bem o peso da beleza. O equipamento que cito tem 4Gb de RAM e estava usando a USB 2.0.

Pois fiz o teste dele do meu AMD Athlon 3000 G com 12Gb DDR4 e a GPU RX 550 e confesso que a usabilidade ficou melhor que o esperado. Só não sai do Windows 11 por causa de aplicações que nele não consegui um jeito de rodar ou achar um app substituto. Foi desse jeito que percebi que minha RX 550 não estar com funcionamento a contento está relacionado ao Windows 11 e o Adrenaline. O que vou fazer aqui agora? Procurando solução cheguei a isso:

1. Remoção completa dos driver pelo DDU (Display Driver Uninstaler) rodando o W11 em modo seguro.
  2. Deixar que o próprio Windows instale o driver que ele julgar melhor pra minha placa.
  3. Fazer testes e ver se o desempenho melhorou e alguns lags aqui apresentados somem. Principalmente, observar, se a ventoinha fica ativa dessa forma, automaticamente.

Do contrário é seguir tentando me entender com o Adrenaline o Windows e RX 550. Em ultimo caso parto para uma instalação limpa, zerada do Windows aqui. E com isso volte ao Windows 10, pois a sensação que tenho é que funciona muito melhor.

Faça o teste que lhe sugeri e reporte aqui o que deu.

Postado
1 hora atrás, lieggio disse:

@Kou Antes de sair dispensando a placa (kkkk tem hora que da vontade de fazer isso mesmo, eu te entendo) faça um último teste, se possível.

1. Pegue um pendrive que possa fazer uma unidade bootável. Baixe o Linux Kumuda (uma distribuição com iterface KDE atual e cheia de firulas gráficas).
  2. Faça um pendrive do Kumuda pelo app Ruffus mesmo. e depois dê boot por esse pendrive. Inicialize o sistema em modo Live.
  3. Ao entrar no sistema (a senha dele é kumuda), veja se está fluído sua usabilidade. Pois é um sistema operacional bem pesado.
  4. Abra o navegador abra o Youtube. Mande rodar vídeos em alta resolulção (1080p ou até um pouco mais se sua tela permitir) e observe o seguinte:
    A. Se os problemas enfrentados por você aparecem novamente
    B. Se a placa esquenta demais e a ventoinha permanece parada o tempo todo

Por exemplo, fiz o teste da versão live em um AMD Turion 64 x2 de 2007 com uma Radeon 2400 e ficou muito pesado pra ele, por causa dos gráficos.  Apesar de lindo, a máquina e a IGPU dela sentiram bem o peso da beleza. O equipamento que cito tem 4Gb de RAM e estava usando a USB 2.0.

Pois fiz o teste dele do meu AMD Athlon 3000 G com 12Gb DDR4 e a GPU RX 550 e confesso que a usabilidade ficou melhor que o esperado. Só não sai do Windows 11 por causa de aplicações que nele não consegui um jeito de rodar ou achar um app substituto. Foi desse jeito que percebi que minha RX 550 não estar com funcionamento a contento está relacionado ao Windows 11 e o Adrenaline. O que vou fazer aqui agora? Procurando solução cheguei a isso:

1. Remoção completa dos driver pelo DDU (Display Driver Uninstaler) rodando o W11 em modo seguro.
  2. Deixar que o próprio Windows instale o driver que ele julgar melhor pra minha placa.
  3. Fazer testes e ver se o desempenho melhorou e alguns lags aqui apresentados somem. Principalmente, observar, se a ventoinha fica ativa dessa forma, automaticamente.

Do contrário é seguir tentando me entender com o Adrenaline o Windows e RX 550. Em ultimo caso parto para uma instalação limpa, zerada do Windows aqui. E com isso volte ao Windows 10, pois a sensação que tenho é que funciona muito melhor.

Faça o teste que lhe sugeri e reporte aqui o que deu.

como faço para inicializar em modo live?

Postado

@Kou Quando você criar o pendrive bootável ele vai criar um menu de inicio. Após dar booot pelo pendrive escolha a opção: Kumuda OS Live Kernel... Só escolhê-la e dar Enter. Veja se ele inicializa. Logo no começo tem uma inicialização mais bonita que do W11.

Postado
4 minutos atrás, lieggio disse:

@Kou Quando você criar o pendrive bootável ele vai criar um menu de inicio. Após dar booot pelo pendrive escolha a opção: Kumuda OS Live Kernel... Só escolhê-la e dar Enter. Veja se ele inicializa. Logo no começo tem uma inicialização mais bonita que do W11.

Ok, já fiz o pendrive bootável, vou está realizando o processo do youtube em 1080p e te falo como ficou.

Postado

Beleza! Acho que isso pode lhe auxiliar melhor no entendimento do que acontece ai. Eu vou postar um vídeo dele, no meu canal, rodando em live no pendrive com minha RX 550. Gravando a tela e rodando um visualizador 3D que eu uso, o Firestorm Viewer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...