Ir ao conteúdo

Sugestões de gabinetes para usar com Prime B450M-Gaming II + RX 550 até R$ 700

Ir à solução Resolvido por HenriqueV5,

Posts recomendados

Postado

Meu sistema:
-processador AMD Ryzen 5 5500
-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4G, GDDR5

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16
-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

• Solução
Postado

Cooler Master MasterBox Q300L - https://www.amazon.com.br/Gabinete-Cooler-Master-MasterBox-Transparente/dp/B0785GRMPG

Só suporta placas mini e micro atx. Ventilação ótima. Compacto. Filtros de poeira úteis caso você more em uma região com muita poeira e umidade.

Husky Gaming Polar - https://www.kabum.com.br/produto/171852/gabinete-gamer-husky-gaming-polar-branco-mid-tower-argb-com-fan-porta-lateral-em-vidro-temperado-hgmc011

Branco. Ventilação ótima. Porta de vidro suspensa. Sem filtro de poeira na frontal. Suporta todos os tamanhos de placa-mãe. Vem com 4 fans ARGB (padrão novo de 5v).

Montech Air X - https://www.terabyteshop.com.br/produto/18473/gabinete-gamer-montech-air-x-argb-mid-tower-vidro-temperado-white-e-atx-sem-fonte-com-3-fans

Qualidade Montech. Ventilação ótima. Fans padrão ARGB 5v, sendo duas de 200mm na frontal. Suporta todos os tamanhos de placa-mãe. Sem filtro frontal.

DeepCool CG540 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/20152/gabinete-gamer-deepcool-cg540-mid-tower-RGB-vidro-temperado-black-e-atx-sem-fonte-com-4-fans-r-cg540-bkage4-g-1

Suporta todos os tamanhos de placa-mãe. Vem com 4 fans, sendo 3 ARGB. Filtro frontal. Ventilação ótima. 

• Amei 1
Postado
12 minutos atrás, Ginake disse:

@HenriqueV5 Obrigado, pode me recomendar um bom pra regiões quentes também? Moro em São Luís/MA

O Air X é o melhor desses que ele recomendou tendo em vista custo e desempenho. Possui 2 fans de 200mm e uma na parte de trás servindo como exaustora

Postado
2 horas atrás, Ginake disse:

@HenriqueV5 Obrigado, pode me recomendar um bom pra regiões quentes também? Moro em São Luís/MA

Todos se saem bem tanto em regiões quente, como em regiões frias.

E se você morar perto da mata de cocais, sugiro que pegue uma opção com filtros para segurar a poeira e umidade. 

A maioria das fans que vem junto com gabinete são fans regulares, se quiser alto desempenho terá que investir mais. Uma fan de alto desempenho custa no mínimo R$50. Então talvez compense pegar um gabinete mais barato e investir o resto em fans de alto desempenho e garantir um air flow melhor.

Um forte abraço hétero! 

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, Ginake disse:

Não adianta nada investir em fans se a temperatura ambiente é alta, você não vai ter ganho algum. Essas fans que vêm no Air X são ótimas, tenho um Air 100 ARGB e as fans tem um ótimo airflow. 

E noctua no Brasil é uma piada, uma fan sai pelo preço de um kit com 3 fans decentes.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Ginake disse:

@Goner Então não instalo mais fans?

As fans que já vem pré-instaladas já são mais do que suficientes, a única coisa que você poderia colocar são duas no topo que não vão fazer tanta diferença já que são só exaustoras

• Curtir 1
Postado

@Goner E esse gabinete que eu tenho no momento?(acho que é um Mavint H36-330) Eu desinstalo as fans de cima? Esqueci a marca delas, mas são uma marca ruim pelo que sei. Veja meu sistema no começo do tópico.

2023-02-18 182342.jpg

Postado
2 horas atrás, Ginake disse:

@Goner E esse gabinete que eu tenho no momento?(acho que é um Mavint H36-330) Eu desinstalo as fans de cima? Esqueci a marca delas, mas são uma marca ruim pelo que sei. Veja meu sistema no começo do tópico.

2023-02-18 182342.jpg

Sim, você coloca essas fans no mesmo lugar nesse air x

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...