Ir ao conteúdo

Placa-mãe B550M suporta a placa de vídeo NVIDIA RTX 3060 Ti?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

ela pode ficar um pouca capada (não dou certeza) pois é pci 4.0 e a placa-mãe é compatível com pci 3.0 mas vai funcionar sim.

mas existe a possibilidade da placa de vídeo ter uma pequena perda de desempenho

Postado
1 minuto atrás, superrblue disse:

ela pode ficar um pouca capada pois é pci 4.0 e a placa-mãe é compatível com pci 3.0.

mas vai funcionar 

mas existe a possibilidade da placa de vídeo ter uma pequena perda de desempenho

não. toda b550 tem suporte a pci 4.0

o suporte fica por parte da cpu, qualquer processador da 3 e 5 geração funcionam com exceção dos com vídeo integrado e o 5500

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Leonardo Cezar Russi Cunha disse:

Puts, tu saberia me indicar uma placa-mãe que não tenha perda de desempenho? Vou usar um processador Ryzen 7 5700x, queria saber a melhor combinação 

não vai ter perda de desempenho. 

• 2 meses depois...
Postado

Tenho uma placa-mãe Aorus B550M Elite, e comprei uma 4070ti Rog Strix, porém, estou com medo dela não caber no Slot da placa-mãe normalmente, porque tem os cabos conectores na parte de baixo, e pela espessura da placa de Vídeo, não vai caber, alguém já teve essa experiência, o que fizeram pra resolver? Sei que tem o Adaptador Riser, porém comprei e ele não serviu no meu Gabinete. Estou então com este inconveniente! Alguém pode me ajudar?

image.png.d5da57d3836203776eb31051a60c7938.png

• 2 semanas depois...
Postado

acho que tem uns adaptadores pra esses conectores do painel frontal tipo isso:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2901470347-adaptador-usb-30-angulo-90-graus-placa-me-pc-computador-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=0d4447ba-5df1-4de3-a562-a5a8221371c9

Em 15/05/2023 às 12:28, Frederick Sousa disse:

Tenho uma placa-mãe Aorus B550M Elite, e comprei uma 4070ti Rog Strix, porém, estou com medo dela não caber no Slot da placa-mãe normalmente, porque tem os cabos conectores na parte de baixo, e pela espessura da placa de Vídeo, não vai caber, alguém já teve essa experiência, o que fizeram pra resolver? Sei que tem o Adaptador Riser, porém comprei e ele não serviu no meu Gabinete. Estou então com este inconveniente! Alguém pode me ajudar?

image.png.d5da57d3836203776eb31051a60c7938.png

pergunta pro vendedor da placa qual a grossura da placa, subtrai meio cm e mede do pci que vai encaixar ela até os conectores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...