Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia eu to montando meu pc, e até agora tenho: gabinete, fonte, processador, memória ram, placa-mãe e cooler

Falta apenas a placa de vídeo e o SSD que vou comprar mais pra frente. Só que eu queria testar as peças que tenho até agora, pra 

não ter uma surpresa desagradável depois

Gostaria de saber se é possível fazer isso com as peças que tenho disponíveis agora, alguém pode me dar essa informação?

OBS: meu processador não possui vídeo integrado pois se trata de um Xeon e5 2640v3

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, thiaguinRtx disse:

Gostaria de saber se é possível fazer isso com as peças que tenho disponíveis agora, alguém pode me dar essa informação?

meu processador não possui vídeo integrado pois se trata de um Xeon e5 2640v3

Não.

• Confuso 1
Postado

@thiaguinRtx Depende do que você quer testar! Se você quiser testar se todos estão funcionando e ligando, isso você consegue.

Agora não vai conseguir ver vídeo, pois está sem o vídeo integrado e sem a placa de vídeo.

O que você pode utilizar como opção é pegar uma placa de vídeo emprestada com um amigo e testar!

• Haha 1
  • Moderador
Postado

@Tavaares00 Uma informação essencial para você, caso não saiba: Apenas ligar não quer dizer que está funcionando. Mesmo que o usuário tivesse uma placa de vídeo, é perfeitamente possível (e super comum) ocorrer um problema onde a máquina liga, mas não dá vídeo, mostrando que o computador não está funcionando como deveria, sendo que isso pode ocorrer por uma falha na própria placa de vídeo, ou por alguma falha em outra peça que impeça a conclusão do POST (geralmente memória RAM). Mesmo que o computador ligue, isso não quer dizer necessariamente que todas as peças estão funcionando 😉

Achei engraçado sua reação ao meu comentário, sendo que praticamente você concordou com a resposta dita após sugerir que "o que ele pode utilizar" é "pegar uma placa de vídeo emprestada". A pergunta do usuário foi se é possível fazer o teste com as peças que ele tem, mas enfim. Espero que a minha explicação não deixe você "confuso" 😉

@thiaguinRtx Você não mencionou se tem teclado ou mouse, mas irei considerar por um momento que tenha. O que você pode testar também é ligar o computador com as peças que você tem e deixar o teclado/mouse conectados. Você não irá conseguir ver nada na tela devido a ausência da placa de vídeo, porém, se os LEDs do mouse/teclado acenderem (tecla capslock no teclado, por exemplo), isso indica que a placa-mãe conseguiu completar o POST (que é o auto teste que verifica a integridade da memória RAM, processador e da própria placa-mãe). Caso exista algum defeito nessas peças, o POST não irá completar e os LEDs do teclado/mouse não irão acender. De resto, com as peças que você tem, não será possível realizar outros testes.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...