Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou montando um setup novo e estou em dúvidas sobre quais fans devo pegar, antes de mais nada vai as peças compradas:

Gabinete: Redragon Infernal Dragon Strafe Mid Tower

placa-mãe: Gigabyte b550m Aorus Elite

Processador: Ryzen 7 5800x3d

GPU: RTX 3060Ti Zotac

CPU cooler: Deepcool Ak620

Fonte: Redragon RGPS 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular.

Estava olhando alguns modelos de fans e pensei em pegar 2 Scythe Kaze flex 140mm PWM KF1425FD18-P para a parte da frente e estou à procura para os demais (parte superior e traseira). Os que mais me chamaram atenção foram: Aigo Ar12 Pro, Cooler Master SickleFlow 120 ARGB e Scythe Kaze Flex 140 RGB, 140mm, RGB - KF1425FD18R-P. 

É necessário investir bastante nessa questão das fans? Se eu pegar duas fans boas para a parte da frente (sem RGB/ARGB mesmo) eu poderia pegar fans mais baratas (visando mais a parte estética de RGB/ARGB sem prejudicar tanto a questão de airflow/temperaturas)? Meu medo é que o esquentadinho do 5800x3d esquente mais que o padrão, já que não optei por um WC e não possuo um ambiente com temperatura controlada.

Agradeço a atenção desde já.

Postado

Que belo gabinete você tem aí, hein brother?

O AK 620 aguenta de boa o 5800x3d, fique tranquilo!

Essas Scythe Kaze Flex são fans de alta performance, irão te atender com maestria. A desvantagem delas é que o padrão RGB delas é o antigo 12v!

Uma tão boa quanto e com padrão ARGB 5v: https://www.kabum.com.br/produto/359938/cooler-fan-xpg-hurricane-argb-140mm-preto-75261026

Sobre a quantidade de fans, não dá para saber exatamente quantas serão necessárias para uma boa refrigeração e quão boa será essa refrigeração. As vezes a adição de uma fan não muda nada, as vezes muda só 1ºC, mas já vi casos de mudar até 10ºC, tudo depende do gabinete, local e etc. Então, só testando pra saber!

As Aigo AR 12 Pro são boas fans, não são de alta performance, mas são melhores que a maioria desses lixos de 30 conto que tem no mercado Brasileiro. Mas acho um crime usar elas nesse gabinete haha.

De 12cm tem as Pcyes Nix 2 por R$50 cada na Pichau, são melhores que a da Aigo.

Recomendo definir um número mínimo de fans que você gostaria de ter, por questões estéticas e financeiras, comprar e depois realizar testes para verificar se a refrigeração está boa e se precisa adicionar mais fans.]

Boa sorte e um forte abraço hétero! 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Que belo gabinete você tem aí, hein brother?

O AK 620 aguenta de boa o 5800x3d, fique tranquilo!

Essas Scythe Kaze Flex são fans de alta performance, irão te atender com maestria. A desvantagem delas é que o padrão RGB delas é o antigo 12v!

Uma tão boa quanto e com padrão ARGB 5v: https://www.kabum.com.br/produto/359938/cooler-fan-xpg-hurricane-argb-140mm-preto-75261026

Sobre a quantidade de fans, não dá para saber exatamente quantas serão necessárias para uma boa refrigeração e quão boa será essa refrigeração. As vezes a adição de uma fan não muda nada, as vezes muda só 1ºC, mas já vi casos de mudar até 10ºC, tudo depende do gabinete, local e etc. Então, só testando pra saber!

As Aigo AR 12 Pro são boas fans, não são de alta performance, mas são melhores que a maioria desses lixos de 30 conto que tem no mercado Brasileiro. Mas acho um crime usar elas nesse gabinete haha.

De 12cm tem as Pcyes Nix 2 por R$50 cada na Pichau, são melhores que a da Aigo.

Recomendo definir um número mínimo de fans que você gostaria de ter, por questões estéticas e financeiras, comprar e depois realizar testes para verificar se a refrigeração está boa e se precisa adicionar mais fans.]

Boa sorte e um forte abraço hétero! 

Opa, primeiramente, muito obrigado pela atenção, segundamente, o gabinete é lindo demais mesmo haha.

Certo, estava pensando em pegar 2 Schyte Kaze (versão sem RGB mesmo) de 140mm para colocar na parte da frente, já que não quero que o desenho frontal fique meio ofuscado por conta de muita luz, então acho que com certeza irei pegar eles.

Já para a parte inferior e traseira estava pensando em pegar algo com RGB/ARGB mesmo, deixar tudo vermelho pra combinar com o gabinete e sucesso. Então tirando as da frente, estava pensando em pegar mais 4 (3 na parte superior e 1 traseira), irei dar uma olhada nessas indicações que você mandou.

Muito obrigado pela resposta!

@HenriqueV5 Ah, mais uma dúvida, para a parte frontal, outra opção que estava vendo era o XPG Vento Pro, ai pegava 2 no lugar do Scythe Kaze, ou acha que os 2 Scythe já são de boa?

Postado
15 minutos atrás, Zeromus disse:

Opa, primeiramente, muito obrigado pela atenção, segundamente, o gabinete é lindo demais mesmo haha.

Certo, estava pensando em pegar 2 Schyte Kaze (versão sem RGB mesmo) de 140mm para colocar na parte da frente, já que não quero que o desenho frontal fique meio ofuscado por conta de muita luz, então acho que com certeza irei pegar eles.

Já para a parte inferior e traseira estava pensando em pegar algo com RGB/ARGB mesmo, deixar tudo vermelho pra combinar com o gabinete e sucesso. Então tirando as da frente, estava pensando em pegar mais 4 (3 na parte superior e 1 traseira), irei dar uma olhada nessas indicações que você mandou.

Muito obrigado pela resposta!

@HenriqueV5 Ah, mais uma dúvida, para a parte frontal, outra opção que estava vendo era o XPG Vento Pro, ai pegava 2 no lugar do Scythe Kaze, ou acha que os 2 Scythe já são de boa?

Hm... As duas possuem performance semelhante, a XPG possui um pouco mais de pressão estática. Mas como esse gabinete não possui filtro de poeira na frente, não vai fazer tanta diferença assim. Eu pegaria a mais barata. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, HenriqueV5 disse:

Hm... As duas possuem performance semelhante, a XPG possui um pouco mais de pressão estática. Mas como esse gabinete não possui filtro de poeira na frente, não vai fazer tanta diferença assim. Eu pegaria a mais barata. 

Beleza, muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...