Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma 3060 ti e pretendo comprar um I5 13600kf, no momento tenho uma fonte de 550W , eu sei que ela até aguenta mas não muito bem, estou na duvida se compro uma fonte de 650 ou uma de 750W

Postado

550W dá e sobra para RTX 3060 Ti, mas depende do modelo, tem fontes por aí que eu não usaria com essa placa, mesmo se fosse de 1000W.

O site Guru3D recomenda uma fonte de 500W para RTX 3060 Ti, nos testes dele o consumo de pico da placa foi de 224W, o restante do PC não vai consumir nem 150W, o que deixar um total de menos de 400W.

index.php?ct=articles&action=file&id=671

Citação

Here is our power supply recommendation:

• GeForce RTX 3060 Ti - On your average system we recommend a 500 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3070 - On your average system we recommend a 550 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3080 - On your average system we recommend a 650 Watt power supply unit.
  • GeForce RTX 3090 - On your average system we recommend a 750 Watt power supply unit.

Postado
26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

550W dá e sobra para RTX 3060 Ti, mas depende do modelo, tem fontes por aí que eu não usaria com essa placa, mesmo se fosse de 1000W.

O site Guru3D recomenda uma fonte de 500W para RTX 3060 Ti, nos testes dele o consumo de pico da placa foi de 224W, o restante do PC não vai consumir nem 150W, o que deixar um total de menos de 400W.

Esse I5 chega a 180W

Postado

dependendo da fonte vale a pena a troca sim. o pico de consumo da gpu opera quase na faixa limite ou no limite do que apenas um cabo conector pci-e pode fornecer com segurança. por isso é bom usar dois cabos. caso a sua tenha dois cabos pci-e independentes, não 1 cabo + 1 puxadinho de conectores, e seja uma fonte com projeto de construção robusto, deve aguentar sim o setup. diz o modelo e marca da tua fonte!

Postado
16 minutos atrás, Goner disse:

Esse I5 chega a 180W

Em jogos? Dificilmente haverá uma situação que tanto o processador quanto a placa estará em full load. E mesmo que aconteça, 550W ainda tem margem (se for uma boa fonte).

power-games.png

Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Em jogos? Dificilmente haverá uma situação que tanto o processador quanto a placa estará em full load. E mesmo que aconteça, 550W ainda tem margem (se for uma boa fonte).

power-games.png

Em jogos não obviamente, mas é só um adendo

Postado
1 hora atrás, PERFECTRO disse:

Tenho uma 3060 ti e pretendo comprar um I5 13600kf, no momento tenho uma fonte de 550W , eu sei que ela até aguenta mas não muito bem, estou na duvida se compro uma fonte de 650 ou uma de 750W

Ola amigo, eu aqui tenho uma 3070 e uso numa Seasonic 620W de 13 anos . E segue firme! Depende da marca da sua fonte, uma 650 da Corsair, Seasonic, Xpg, ok, mas uma 1000W da Kcas eu não recomendaria...Achoq é isso q os amigos estão explicando...

Postado
58 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

/cdn-cgi/mirage/1a9654efd8acd2da38309caf386682c0a87d4240db99003705dcf3485d29c11d/1280/https://tpucdn.com/review/intel-core-i5-13600k/images/power-games.png

A minha fonte é uma fonte 550W AZZA 80 bronze

Postado
55 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nem pensar de usar essa fonte aí, vai ter que trocar mesmo. Já que vai trocar já pega uma de 650W, no mínimo uma MSI MAG A650BN ou XPG Pylon 650W. Se tiver disposto a investir numa fonte durável e de alta qualidade: XPG Core Reactor 650W.

beleza, ainda vai demorar um pouco para eu comprar o i5, ent tenho tempo para pesquisar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!