Ir ao conteúdo

Upgrade nas memórias 2400 vs 3200mhz

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, atualmente eu tenho 2x8gb 2400mhz, queria saber se vale a pena o upgrade pra 2x8gb 3200 ou se no caso se não for pra sair do 16 pra um 32gb por exemplo nem vale a pena? queria ir pra 2x16 3200 mas achei caro os preços

Postado
43 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você tiver um processador mais recente, tipo Ryzen 5000, está perdendo muito desempenho por estar rodando a apenas 2400MHz.

Não sabia disso, eu tenho um Ryzen 5600x, como eu fui comprando as peças aos poucos acabei aproveitando as memórias que eu ja tinha

• Membro VIP
Postado

@ferdsws Tarde

Passe o restante da configuração porque não é qualquer processador ou placa-mãe que consegui usar a memória em 3200mhz.

E de 16Gb para 32Gb só vai valer a pena se você gosta de abrir muito programas ao mesmo tempo, várias abas do chromes, duas ou três máquinas virtuais ao mesmo tempo, etc.; algo desse tipo.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, ferdsws disse:

Não sabia disso, eu tenho um Ryzen 5600x, como eu fui comprando as peças aos poucos acabei aproveitando as memórias que eu ja tinha

Ryzen 5 5600X trabalha nativamente com 3200MHz DDR4, rodar abaixo disso pode fazer o processador perder rendimento, especialmente em jogos, tem jogos que sofrem bastante impacto pela velocidade da RAM.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@ferdsws Tarde

Passe o restante da configuração porque não é qualquer processador ou placa-mãe que consegui usar a memória em 3200mhz.

E de 16Gb para 32Gb só vai valer a pena se você gosta de abrir muito programas ao mesmo tempo, várias abas do chromes, duas ou três máquinas virtuais ao mesmo tempo, etc.; algo desse tipo.

Meu pc é um Ryzen 5600x, placa-mãe AB350M-DS3H V2, vídeo RTX3060, fiz confusão e na verdade minhas memória são 4x4gb 2400mhz, eu costumo jogar fazendo outras coisas, ultimamente alguns jogos só com uma aba do chrome aberto ja fica complicado, ai eu n sei se é o jogo q é mal otimizado ou se é falta de ram ou uma combinação dos 2, por isso tenho pensado no upgrade

@GuilhermeGB

Muito bom saber disso

Postado
5 horas atrás, ferdsws disse:

Dando uma procurada, achei interessante o preço dessa memória Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB recomendam? ou tem opções melhores? 

O preço dela está muito bom por ser RGB. Tem esse kit da XPG Spectrix D50 também, cinza e branca:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17937/memória-DDR4-xpg-spectrix-d50-32gb-2x16gb-3200mhz-cl16-RGB-gray-ax4u320016g16a-dt50

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17938/memória-DDR4-xpg-spectrix-d50-16gb-2x8gb-3200mhz-RGB-white-ax4u320016g16a-dw50

• Obrigado 1
Postado

Boa noite, espero q n tenha problema perguntar aqui mesmo pra n fazer outro topico, comprei as memórias e elas ficam assim, ta certo? achei que ia aparecer 3200mhz

memoria 1.jpg

memoria 2.jpg

Postado

Não tá em dual channel, isso tá errado.

Essa placa tem 4 slots DDR, certo? 2 devem ser de um cor e os outros 2 de outra. Geralmente os fabricantes fazem isso pra ajudar. No caso o correto é instalar os dois módulos de memória nos slots de mesma cor. Geralmente vai sobrar um no meio.

Se o que eu falei faz sentido na sua placa, altera e daí manda os prints do cpuz de novo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...