Ir ao conteúdo

Quero usar dois monitores conectados na minha RX570

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Bem, eu tenho dois monitores e queria utiliza os dois. O monitor principal que eu já uso está conectado diretamente na porta HDMI da placa de vídeo, pois ele é mais novo e já suporta o HDMI, já o outro monitor que quero usar de secundário é meio antigo e só tem entrada VGA. 

Nesse caso, eu posso comprar um adaptador Displayport para VGA e conectar na minha placa de vídeo? Irá funcionar normalmente?

Observação: No final de tudo, seria meu monitor principal conectado diretamente na porta HDMI da minha placa de vídeo, já o monitor secundário conectado na porta DisplayPort com um adaptador Displayport para VGA.

Aceito indicações de cabos adaptadores para comprar!!

Postado

Ola, antes de tudo recomendo que você olhe muito bem o que ta pegando, porque VGA é analógico e dp é digital, eu comprei um adaptador de dvi para VGA e não funcionou, então você tem que comprar um conversor, são diferentes, vou te mostrar na imagem. E sobre recomendação, não sei se você confia na Shopee e no AliExpress, então tem esse da Pichau DISPLAYPORT PARA VGA

616V2G2mgGL._AC_SL1500_.jpg

Postado
5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jvwyng Bom dia

Sim é só comprar o adaptador Display Port par VGA que você vai conseguir ligar seu segundo monitor.

cabo-adaptador-conversor-f3-displayport-

@Edvaldo J. Frederico Ahhh, entendi. Era essa minha dúvida, valeu!!!!

5 minutos atrás, Rafael_248 disse:

Ola, antes de tudo recomendo que você olhe muito bem o que ta pegando, porque VGA é analógico e dp é digital, eu comprei um adaptador de dvi para VGA e não funcionou, então você tem que comprar um conversor, são diferentes, vou te mostrar na imagem. E sobre recomendação, não sei se você confia na Shopee e no AliExpress, então tem esse da Pichau DISPLAYPORT PARA VGA

616V2G2mgGL._AC_SL1500_.jpg

É isso mesmo, eu falei adaptador mas o certo é conversor mesmo. Encontrei esse no Mercadolivre por um preço bem em conta até: conversor displayport para VGA. Esse irá funcionar tranquilo?

Postado
5 minutos atrás, Jvwyng disse:

Encontrei esse no Mercadolivre por um preço bem em conta até: conversor displayport para VGA. Esse irá funcionar tranquilo?

As avaliações são até boas, mas uma em especifico, fala que ele testou a rx 550, rx 570 e rx 5600, nenhuma delas funcionou, mas em uma na NVIDIA foi de primeira, então não sei dizer, porque pode ser a fabricante da placa de vídeo, a marca do conversor, varios fatores.

Postado
20 minutos atrás, Rafael_248 disse:

As avaliações são até boas, mas uma em especifico, fala que ele testou a rx 550, rx 570 e rx 5600, nenhuma delas funcionou, mas em uma na NVIDIA foi de primeira, então não sei dizer, porque pode ser a fabricante da placa de vídeo, a marca do conversor, varios fatores.

Vou evitar transtornos e comprar o conversor desse modelo que você enviou. Desde já agradeço pela atenção!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...