Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em dar um upgrade no meu pc e gostaria de saber se a placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR suporta o processador AMD Ryzen 7 5800x e a placa de vídeo AMD Radeon RX 6800 😬

muito obrigada :))

Postado

@LauraAR

11 minutos atrás, LauraAR disse:

ASUS PRIME A320M-K/BR suporta o processador AMD Ryzen 7 5800x

Quando for assar a carne me chama!

Brincadeiras a parte, uma A320/A520 não possui estrutura para um Ryzen 7 no geral, os processadores estão na lista de "suportados" mas não quer dizer que a placa aguente, para o 5800X você terá que trocar de placa-mãe, a mais baratinha que aguenta é a B450 Gaming da gigabyte

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
16 horas atrás, LauraAR disse:

Estou pensando em dar um upgrade no meu pc e gostaria de saber se a placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR suporta o processador AMD Ryzen 7 5800x e a placa de vídeo AMD Radeon RX 6800 😬

muito obrigada :))

Se voce precisa de um processador de 8 núcleos então escolha o 5700x, ele possui um TDP reduzido de 65W que é o mesmo do Ryzen 5600, 3600, 1600, etc...

O Ryzen 5800x possui TDP 105W ou seja 60% superior, e neste caso o VRM da sua A320m muito provavelmente iria te causar power throtling por aquecimento.

Obs: se o objetivo for apenas jogos, escolha o Ryzen 5600 que ele custa mais barato e entregará praticamente o mesmo desempenho do 5700x ou 5800x

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, gutopereira disse:

Se voce precisa de um processador de 8 núcleos então escolha o 5700x, ele possui um TDP reduzido

@gutopereira Acredito que mesmo com o TDP reduzido o 5700x ainda é de mais para essa placa, lembro que até mesmo o 3600 era de mais para algumas A320, o 3700x que também tem o TDP de 65W precisa de um VRM mais parrudo.

Postado
4 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@gutopereira Acredito que mesmo com o TDP reduzido o 5700x ainda é de mais para essa placa, lembro que até mesmo o 3600 era de mais para algumas A320, o 3700x que também tem o TDP de 65W precisa de um VRM mais parrudo.

Ha uns dias atrás aqui no forum postaram um vídeo com o Ryzen 5700x numa A320m da Biostar que possui o VRM pior que o da ASUS, e não houve thermal throtling.

Se eu não me engano a temperatura máxima do VRM foi 80 ou 90 graus(medido com termômetro infravermelho).

Se eu encontrar o vídeo posto aqui. 

Postado
17 minutos atrás, gutopereira disse:

Ha uns dias atrás aqui no forum postaram um vídeo com o Ryzen 5700x numa A320m da Biostar que possui o VRM pior que o da ASUS, e não houve thermal throtling.

@gutopereiraBem estranho, na época que o 3700x ainda era novidade até mesmo algumas B350 com dissipador sofriam com ele, mesmo sendo apenas 65W de TDP.

Postado

Neste deste da semana passada com a Biostar B450MH o VRM causou thermal throttling durante o teste do Cinebench R23 com o 5600 e o 5700X. Provavelmente causaria até com um 5500.

No final do vídeo conseguiram minimizar o problema usando um Air Cooler "low profile" - "downdraft", que sopra na direção da placa-mãe, como os cooler box.

Postado

Aqui nesse vídeo mais antigo ele fala que realizou testes de estresse com o Aida64 usando um 3700x e uma A320m e o VRM aguentou de boa. Então consequentemente se for usar só para jogos, o VRM será bem menos exigido...

Vou continuar procurando o outro vídeo com os testes do 5700x com uma A320m da Biostar, esse vídeo é recente.

Postado

Esse é o vídeo do 5700x na A320m da Biostar. Neste vídeo ele não usou teste de estresse, mas rodou Warzone com uma RTX 3070 com os gráficos no médio, ou seja sobrecarregando o processador. A temperatura do VRM não ultrapassou 60 graus...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...