Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

galera é o seguinte estou com um notebook da ASUS x450l para formatar porém aparentemente a BIOS não encontra o HD para instalar o Windows não consigo mudar para opção de ide onde ele encontra o HD e faz a instalação por favor alguém poderia me ajudar estou a dois dias tentando e não consigo estou mandando as fotos de como esta o sistema da BIOS   

20230223_133904.jpg

20230223_133922.jpg

20230223_133945.jpg

20230223_134000.jpg

20230223_134010.jpg

20230223_134017.jpg

20230223_134030.jpg

20230223_134039.jpg

• Membro VIP
Postado

AHCI é suportado desde o Windows Vista. Não precisa (e nem é possível pelo jeito aí) mudar para IDE.

Esse notebook está configurado para UEFI-only, que é o modo recomendado. Talvez tenha que configurar, na guia "Boot", "Fast Boot" em "Disabled" (depois de instalar pode voltar para "Enabled" novamente).

Como criou a mídia de instalação? Use apenas a ferramenta oficial da Microsoft (o Media Creation Tool) ou o Rufus. O resto é dor de cabeça. Neste último, use a seguinte configuração:

https://rufus.ie/

rufus_win11_uefi.thumb.png.d7c9ecf5b822dcb7e076a0776112112b.png

(adapte para Windows 10 ali em "Versão")

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Marcos FRM disse:

AHCI é suportado desde o Windows Vista. Não precisa (e nem é possível pelo jeito aí) mudar para IDE.

Esse notebook está configurado para UEFI-only, que é o modo recomendado. Talvez tenha que configurar, na guia "Boot", "Fast Boot" em "Disabled" (depois de instalar pode voltar para "Enabled" novamente).

Como criou a mídia de instalação? Use apenas a ferramenta oficial da Microsoft (o Media Creation Tool) ou o Rufus. O resto é dor de cabeça. Neste último, use a seguinte configuração:

https://rufus.ie/

rufus_win11_uefi.thumb.png.d7c9ecf5b822dcb7e076a0776112112b.png

(adapte para Windows 10 ali em "Versão")

ok vou tentar fazer isso muito obrigado pela dica 🙂

Será que existe alguma maneira de restaurar a BIOS ???

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Restaurar o quê?

Estou querendo disser se existe uma maneira de restaurar o sistema padrão da BIOS sem ter que abrir o notebook e tirar a bateria de alimentação

• Membro VIP
Postado

"Save & Exit -> Restore Defaults".

eu tentei isso não funcionou esse notebook da ASUS e dor de cabeça kkkk e formatei outros not  HP positivo lenovo nunca tive esse problema só com a ASUS mais obrigado pela dica 🙂

• Membro VIP
Postado

A mídia de instalação é o segredo. Faça como comentei antes.

vou tentar fazer sim mais tarde!... vou precisar sair agora..  será que tem vídeo no youtube mostrando  passo a passo nunca fiz esse procedimento ? mais vou tentar sim muito obrigado por tentar me ajudar já estava desanimando de tentar formatar esse notebook

• Membro VIP
Postado

@Marcos FRM

12 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Está tudo naquela imagem.

sim mano esta todas as imagem ai.... quando dou o bot pelo cd ele não encontra o HD para estalar o sistema agora não esta saindo da tela azul também 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...