Ir ao conteúdo

Ryzen 5600G + RTX 3060 + Gigabyte B450M está bom pra jogos e trabalho?

Ir à solução Resolvido por HenriqueV5,

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal, estou montando um pc novo e gostaria de recomendaçoes...

Eu pensei nessa config aqui:

Fonte: MSI MAG 650W - 360 reais (Kabum)
GPU: Galax RTX 3060 - 2099 reais (Terabyte) ou 3050 
MB: Gigabyte B450M Gaming - 684 reais (Amazon
Gabinete: Montech x3 MESH - 269 reais (Terabyte) ou Ninja AERO - 179 reais (Terabyte)
Air Cooler: DeepCool Gammaxx AG400 - 129 reais (Terabyte)
RAM: Asgard 8gbx2 - 269 reais (Aliexpress)

SSD: Asgard NVMe m2 512gb - no ali ( esperando promo)

CPU: 5600g - 640 reais (Aliexpress)

Total deu entre 4500 - 5000

Meu foco é para jogo (csgo principalmente mas to afim de brincar com outros mais pesados) e programaçao (devenvolvimento de jogos, então mt simulaçao) 

Minhas duvidas em relaçao as escolhas foram:

- Entre o 5600g e 5700g

- 3060 ou 2660 super

- Queria pegar uma 650w para durar, caso faça um upgrade

- Gabinete eu to meio por fora, peguei indicaçoes aqui

- a placa-mãe outra opção seria a b550 aorus

Se possível, indicar no que pode melhorar pelo preço ou que não presta ficaria muito agradecido... principalmente para meu uso em simulação (programaçao)

Postado

@_davicosta

52 minutos atrás, _davicosta disse:

Entre o 5600g e 5700g

Não faz sentido, pegue o 5600 (sem X ou G), ele é bem mais potente que o 5600G e as vezes é mais barato.

53 minutos atrás, _davicosta disse:

- 3060 ou 2660 super

Ambas são bem parecidas, a que achar mais barata é a melhor escolha (espero que esteja falando da 2060 Super).

54 minutos atrás, _davicosta disse:

RAM: Asgard 8gbx2 - 269 reais (Aliexpress)

SSD: Asgard NVMe m2 512gb - no ali ( esperando promo)

Recomendo comprar ambos no mercado nacional, essa memória Fury Beast 8GB 3200mhz está em promoção por 170 reais o pente.

De SSD tem várias opções NV2 da kingston (barato e é bem decente), XPG S50 Lite (bem rápido pelo preço), existem mais opções, mas essas são algumas das melhores que achei por agora.

Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Não faz sentido, pegue o 5600 (sem X ou G), ele é bem mais potente que o 5600G e as vezes é mais barato.

tava pensando em comprar primeiro o proc e depois a placa de vídeo... ai daria para brincar por enquanto

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Ambas são bem parecidas, a que achar mais barata é a melhor escolha (espero que esteja falando da 2060 Super).

mesmo para simulacao devido aos cuda core?

• Solução
Postado

Opa, a configuração está muito boa! Mas precisa fazer alguns ajustes em razão do uso que você fará da máquina (programação).

- CPU pelo menos um 8/16, ou seja Ryzen 7 5700x!

- 16gb para trabalho costuma não ser o suficiente, recomendo pegar logo 2x16gb! Tem um kit da Kllisre por R$400 no Ali.

- Não recomendo pegar SSD de marca Chinesa, se puder pegar um WD Green ou Blue aqui no Brasil seria ótimo! XPG, Kingston e Samsung também são boas marcas! Todas essas marcas possuem lojas no Ali.

- RTX 3060 é o ideal! Contudo, se o orçamento apertar, pode ir de 3050, pois embora ela seja mais fraca que a 2060, ela consome menos energia e possui 2gb a mais de VRAM, o que será útil com essa nova leva de jogos altamente consumistas de VRAM.

- Sobre o gabinete, recomendo os da Montech, possuem boa construção, ventilação e preço. Se quiser algo mais premium visando o longo prazo, tem os da Lian Li. 

- Se não tiver pensando em upgrade de processador, pode ir de B450 Gaming mesmo. 

Boa sorte e um forte abraço hétero! 

Postado
Em 24/02/2023 às 20:48, HenriqueV5 disse:

CPU pelo menos um 8/16, ou seja Ryzen 7 5700x!

um 5700g seria pior? e quanto? porque assim, to considerando esperar mais um pouco para pegar uma GPU melhor... ai a placa de vídeo integrada daria uma segurada por enquanto.

- 16gb para trabalho costuma não ser o suficiente, recomendo pegar logo 2x16gb! Tem um kit da Kllisre por R$400 no Ali.

- Não recomendo pegar SSD de marca Chinesa, se puder pegar um WD Green ou Blue aqui no Brasil seria ótimo! XPG, Kingston e Samsung também são boas marcas! Todas essas marcas possuem lojas no Ali.

vou procurar por essas marcas no ALI, obrigado!

- RTX 3060 é o ideal! Contudo, se o orçamento apertar, pode ir de 3050, pois embora ela seja mais fraca que a 2060, ela consome menos energia e possui 2gb a mais de VRAM, o que será útil com essa nova leva de jogos altamente consumistas de VRAM

perfeito, tirou uma duvida minha!

Se não tiver pensando em upgrade de processador, pode ir de B450 Gaming mesmo.

a b550 tem ganhos significativos? 

No mais, muito obrigado pela resposta ai @HenriqueV5, ajudou muito!

Postado
11 minutos atrás, _davicosta disse:

um 5700g seria pior? e quanto? porque assim, to considerando esperar mais um pouco para pegar uma GPU melhor... ai a placa de vídeo integrada daria uma segurada por enquanto.

vou procurar por essas marcas no ALI, obrigado!

perfeito, tirou uma duvida minha!

a b550 tem ganhos significativos? 

No mais, muito obrigado pela resposta ai @HenriqueV5, ajudou muito!

Tem que ver os testes, mas chuto uns 20~25% inferior.

Se realmente não puder pegar a GPU agora, então pega esse vídeo integrado mesmo, melhor do que ficar meses sem usar a máquina.

A vantagem da B550 é o PCI-E geração 4. Mas diferença do PCI-E 3.0 para o 4.0 é pouca no uso cotidiano. A solução de resfriamento dos VRMs nas B550 disponíveis no mercado também são melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...