Ir ao conteúdo

Sugestões de upgrade para Celeron 430 + G31VS2-M + 2GB DDR2

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Sim, em pleno 2023 quero fazer upgrade no meu LGA 775, e queria saber quais peças botar para ter um melhor desempenho. Minha configuração 

placa-mãe g31vs2-m

2gb ram DDR2

Intel Celeron 430 1.80ghz

Fonte genérica 250w

1 HD de 320gb e outro de 80gb

Qual serião as melhores peças q eu poderia colocar nesse pc? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Sinceramente? Nada.
A não ser que você queira rodar games antigos, alguns indies, emuladores, aí daria pra pensar. Mas teria que trocar esta fonte aí, totalizar 4GB de RAM, trocar este processador para um Core 2 Duo ou Quad e colocar uma placa de vídeo.
No final só estaria aproveitando gabinete, HDs, os 2GB de RAM e placa-mãe. Não recomendo nesta altura do campeonato, pois se pensar em rodar um game mais atual ficará na mão, ou seja, terá desperdiçado a pouca grana que tem em algo que não vai mais pra frente (estas peças aí possuem quase 20 anos!) ao invés de montar algo mais moderno e que realmente resolva o problema.

Sugestão: Vai juntando grana, coloca na poupança ou faça aplicações, até possuir o montante necessário para o que almeja, nem que demore anos. E compre à vista.

• Curtir 1
Postado

@Ryan valter

Uso aqui 2 PCs 775 e estou satisfeito para o meu uso. Um deles tem apenas 2GB de memória DDR2 e todos com HDs SATA.

Apenas um que possuía um Celeron troquei por um Dual Core por 70 reais para deixá-lo mais rápido.

Agora, não gosto de jogos pois acho desperdício de tempo e dinheiro ficar ali horas em uma atividade que não me acrescenta nada para a vida.

Uso as máquinas para ver notícias de economia e política, pagar contas, ver vídeos técnicos e religiosos e participar de fóruns.

Também uso apenas Linux para máquinas antigas pois é gratuito e roda em qualquer PC.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Henrique - RJ Tô 100% contigo. Inclusive tenho aqui ao meu lado um Athlon II X4 que dá até pra arriscar alguma coisa, mas não é a sua função. É um PC backup, que pra ler notícias, ver algum vídeo e etc tá excelente.
Como não sei a idade dele e é um usuário recém cadastrado, provavelmente é adolescente, até porque não especificou a finalidade do PC, daí concluí que seria para jogatina, e neste caso é melhor seguir o que eu disse anteriormente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!