Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comecei a ter problemas com quedas de FPS, estou sempre jogando jogos diferentes e alguns acabam tendo quedas aleatórias para 0 FPS, são jogos pesados como Middle Earth Shadow of War, onde meu VGA estava praticamente 100% de uso, Rainbow Six Siege , que é o uso médio, e, atualmente no Bioshock Remaster, onde mal excede 30% do meu uso de VGA. Estes são alguns que enfrentei esse problema recentemente.
Já verifiquei a temperatura dos componentes com o MSI Afterburner e o máximo que vejo atualmente é em torno de 76º, em jogos mais pesados, claro.
Em alguns outros jogos acabo não vendo esses problemas, como rocket league e fortnite, jogo constantemente e nunca houve esse problema.
Um fator interessante é que esses jogos mencionados, onde o problema de queda de FPS são todos do Steam, mas não sei como o problema estaria ligado à plataforma.
Agradeço antecipadamente por qualquer tipo de ajuda ou conselho.

Minha configuração é:
Processador: Ryzen 5 5600X;
Placa-mãe: ASUS B450-F GAMING ;
Placa de vídeo: EVGA RTX 3080 XC3 PRETO;
memória RAM: 2x 8GB, XPG Gammix D30, 3600MHz, DDR4, CL18 ;
HD: Seagate de 1 TB;
SSD: 1 TB SSD Adata XPG SX6000, M.2 / 240 GB Kingston A400, SATA;
Fonte de alimentação: XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular.

Postado

Reinstale o driver da GPU. 

Use o DDU Display Driver Uninstaller para remover todos os drivers de vídeo existentes. 

Reinicie a maquina e depois instale novamente o driver mais recente pelo Gforce experience.

Você está com XMP das memórias ativo? teste com desativado e/ou em uma frequência de RAM menor como 3200mhz ou 3000mhz.

[caso não esteja com perfil XMP ativo, entre na BIOS e o ative para ver se ajuda.]

Pode ser também algo do jogo.  

Teste desinstalar o jogo e instala-lo novamente e veja se continua o comportamento ou melhora.

Postado

@HenriqueV5 @Alex Weiss , tentei ambas sugestões, porém não tive sucesso, estou testando tudo enquanto jogo Bioshock Remaster, jogo bem leve, e sempre tive essas travadas, percebi que ao travar o MSI Affterburner, aparentemente não registrava o real desempenho das peças, deixei aberto o gerenciador de tarefas no outro monitor e percebi que quando trava minha GPU vai à 100%.

Postado

@HenriqueV5 Infelizmente não vou conseguir usar o Rezible Bar por conta que uso Dual Boot, não conseguir entender muito bem como utilizar o Ubuntu com o UEFI. O que me deixa mais confuso é que faz pouco tempo que enfrento essas complicações, não acesso conteúdos duvidosos nesse PC, faço a limpeza, naturalmente trato-o melhor que eu kkkk

41 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Rode um anti-malware na sua máquina, possa ser que algum software esteja minerando escondido.

Recomendo o Norton Security.

Você está jogando em que resolução? 

Usei o Norton, a verificação completa e não deu nada suspeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!