Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de abrir umas portas do meu modem para abrir um server de jogos pra jogar com os amigos. Já tentei de todas as formas vendo vídeo no YouTube e mesmo assim diz que as portas não estão abertas. Alguém poderia me ajudar, por favor?

Meu modem é um da Copel Telecom - DASAN Zhone Modelo ZNID-GPON-2428A1-0CP-D.

Postado
Em 25/02/2023 às 05:43, Mega Blaster disse:

Não sei se vais conseguir, já que deve ser um equipamento proprietário em comodato. Pode ser que tenha firmware otimizado para operadora. Segue manual. Se não conseguir, entre em contato com a operadora:

https://usermanual.wiki/DASAN-Zhone-Solutions/242X/html

O que quer dizer um equipamento proprietário em comodato ? Desculpa. Quer dizer que eu não conseguiria abrir as portas do meu modem por ele ter o firmware otimizado pela operadora ?

O que eu posso solicitar da empresa que fornece essa internet pra mim ? Que eu queria solicitar um IP FIXO ou o que ? Como deve ser o processo ?

Postado
6 horas atrás, tuxidinhU disse:

O que quer dizer um equipamento proprietário em comodato ?

Significa que o equipamento pertence a operadora e está cedido para seu uso enquanto tiver contrato. Se encerrar esse contrato, a operadora recolhe o equipamento.

Quer dizer que eu não conseguiria abrir as portas do meu modem

Talvez seja um dos motivos, mas pode ser por outros fatores.

O que eu posso solicitar da empresa que fornece essa internet pra mim ? Que eu queria solicitar um IP FIXO ou o que ? Como deve ser o processo ?

Informa que não está conseguindo abrir as portas que deseja e peça para liberar, caso estejam bloqueadas. IP fixo é algo muito caro e, em geral, é necessário em serviços críticos, onde a autenticação seja um fator de grande importância. Basta ligar na operadora e pedir ajuda. 

Postado
41 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Significa que o equipamento pertence a operadora e está cedido para seu uso enquanto tiver contrato. Se encerrar esse contrato, a operadora recolhe o equipamento.

Talvez seja um dos motivos, mas pode ser por outros fatores.

Informa que não está conseguindo abrir as portas que deseja e peça para liberar, caso estejam bloqueadas. IP fixo é algo muito caro e, em geral, é necessário em serviços críticos, onde a autenticação seja um fator de grande importância. Basta ligar na operadora e pedir ajuda. 

Farei isso, obrigado !

Postado

Solicitar a abertura de uma porta é algum tipo de modificação no modem ? Alguém pode me esclarecer, por favor ?

Pedi para a empresa que me fornece internet liberar algumas portas no meu modem, já que está bloqueada pela empresa. E a pessoa que me atendeu disse que não autoriza qualquer tipo de modificação no modem. Pra mim adicionar uma porta no modem não era algum tipo de modificação. Alguém poderia me tirar essa dúvida?

Postado
2 horas atrás, tuxidinhU disse:

não autoriza qualquer tipo de modificação

Isso confirma que o modem não é seu, é da operadora. Eu trocaria de operadora na hora e exigiria liberação das portas que precisasse. 

adicionar uma porta no modem

Não  se adiciona portas. São abertas ou fechadas e isso é uma alteração de status. Se tiver concorrentes, troque de operadora.

Solicitar a abertura de uma porta é algum tipo de modificação no modem ?

Sim, é.

EDIT:

Tem relatos de que sua operadora usa IPv6. Se isso se confirmar, não vai conseguir abrir. Teria que conseguir as conexões entrantes também em IPv6. Pode tentar pedir um IP fixo (como dito antes, caro e difícil de conseguir). Tente e veja os custos. Talvez assim possa fazer seu servidor. Acredito que só sua operadora possa lhe ajudar. Explique para eles o que quer exatamente. Agora, se usam CGNAT, não tem interesse em liberar portas, já que os IP's são compartilhados (vários usuários usando o mesmo IP). Pelas perguntas que o Senhor está fazendo, parece que tem pouco conhecimento na área. Sugiro que contrate assistência local de uma empresa idônea para lhe ajudar diretamente. As vezes fica mais em conta, não tem tanta dor de cabeça e se resolve mais rápido apesar dos custos.

Se quiser continuar tentando, veja esse vídeo:

EDIT 2:

Esse manual é mais completo e contempla vários modelos. Clica no ícone PDF onde diz Download. Veja se ajuda:

https://fccid.io/ANATEL/02190-16-01613/Manual-do-Produto/3B3EF419-3C6A-4051-AD5F-FC9A5EDB0543

Postado

@Mega Blaster Hoje fui jogar uns jogos ONLINE, e todos os stats da minha rede nos jogos estavam como NAT OPEN, e antes sempre ficava em MODERADO. Será que modificaram algo lá neles ? É possível ou é somente impressão minha ?

Postado

Eu não jogo e não entendo como isso funciona. Provavelmente seja alguma configuração do servidor do jogo.

2 minutos atrás, tuxidinhU disse:

NAT OPEN, e antes sempre ficava em MODERADO

No jogo ou no modem?

Postado
1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

Eu não jogo e não entendo como isso funciona. Provavelmente seja alguma configuração do servidor do jogo.

No jogo ou no modem?

Nos jogos.

Postado
7 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Então deve ser do servidor dos jogos.

Entendi. Não sabia que pra conseguir liberarem as portas do meu modem seria algo tão complicado. Só queria abrir um servidor de jogos online no meu PC pra jogar com os amigos.

Tem alguma empresa que "facilita" a abertura de portas no modem ou é tudo um padrão ? Sou capaz de trocar de internet só por conta disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...