Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, 

Estou estudando montar um novo PC Gamer, que usarei também para produtividade, nada pesado ou profissional, estou cotando algumas peças no Aliexpress de vendedores de confiança, observei que consigo comprar um I5 13400F por R$ 1050,00 usando cupons da loja e aqueles festivos, talvez no aniversário do Aliexpress consiga até por menos de 1.000,00, placa-mãe consigo achar 750M na casa dos 750,00,  mas acho que compensa comprar essa peça no brasil , já que tenho chances de ser taxado, vi na kabum uma MSI  PRO B660M-P por 619,00 acredito que se atualizar a BIOS conseguirei utilizar o 13400F.

Eu terei mais desempenho optando por um core i5 13400F + placa-mãe de entrada do que um Ryzen 5700X + aorus b550m elite? O Ryzen 5700X atualmente estou vendo preços no Aliexpress por 930,00 e a Aorus B550m já consigo encontrar na casa dos 580,00, essa até acredito que dê para fazer uma graça importando no aniversário do aliexpress e passar sem taxa, ou levar uma taxa de uns 80,00 (os que vi que foram taxados em São Paulo no mês de Fevereiro, giraram nesse valor médio)

Também vi um preço bacana no Ryzen 7600x no Aliexpress preços próximos do  13400f, mas o combo placa-mãe e memória DDR5 torna inviável, seja no Brasil ou na China.

Também usarei para emulação, antigamente a intel levava vantagem em relação a AMD, hoje em dia continua com mesma vantagem? Ou é tudo a mesma coisa? 

Enfim, o que é mais jogo comprar hoje no conjunto da obra, RX 5700x ou I5 13400?

Postado

Neste conjunto comparado... a Intel compensa mais, apesar de ser um pouco mais caro. Coloca na conta também um Air decente. Com o 5700X poderia usar um cooler mais humilde.

A maior vantagem da AMD seria a capacidade de fazer up no futuro sem trocar placa-mãe, mas como estamos falando de AM4... o máximo que conseguiria é um 5800X3D.

Postado
1 hora atrás, W46n3r disse: