Ir ao conteúdo

Filtro de Linha Maneira Correta

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, novamente venho abrir um tópico sobre o filtro de linha, estou com uma dúvida diferente dessa vez, porém que complementa a minha questão passada que foi resolvida. A dúvida é, quando desligo meu Pc, vou no botão do meu filtro de linha e desligo a chavinha dele, porque percebi e li que mesmo com o Pc desligado ainda tá passando energia pra ele, o que pode diminuir vida útil dos componentes, gostaria de saber se quando meu filtro de linha estiver desligado na chave porém conectado na tomada, ainda sofro perigo de acontecer algo com meu PC.

Obs: Filtro de Linha IClamper Nivel 5 

Postado
3 minutos atrás, Xibibiu disse:

Olá pessoal, novamente venho abrir um tópico sobre o filtro de linha, estou com uma dúvida diferente dessa vez, porém que complementa a minha questão passada que foi resolvida. A dúvida é, quando desligo meu Pc, vou no botão do meu filtro de linha e desligo a chavinha dele, porque percebi e li que mesmo com o Pc desligado ainda tá passando energia pra ele, o que pode diminuir vida útil dos componentes, gostaria de saber se quando meu filtro de linha estiver desligado na chave porém conectado na tomada, ainda sofro perigo de acontecer algo com meu PC.

Obs: Filtro de Linha IClamper Nivel 5 

Quando você desliga a chave do filtro de linha, ele interrompe a passagem de energia para os dispositivos conectados a ele, incluindo seu PC.

Só desconecta completamente o filtro de linha da tomada quando não estiver em uso por um longo período de tempo, se você for viajar por exemplo.

Postado
4 minutos atrás, Xibibiu disse:

gostaria de saber se quando meu filtro de linha estiver desligado na chave porém conectado na tomada, ainda sofro perigo de acontecer algo com meu PC.

em tese, não, ja que o produto é feito pra proteger da maioria das pertubacoes oriundas da rede eletrica

mas se você tem tanto medo assim, a unica forma de isolar o pc de tudo é tirando ele totalmente da tomada

e caso use cabo de rede, idem..

mas é algo bem desnecessário.. se você tem uma rede eletrica residencial boa com os dispositivos recomendados, aterramento e etc, já há um nivel de protecao bem elevado q se soma ao iclamper

Postado
4 horas atrás, Xibibiu disse:

porque percebi e li que mesmo com o Pc desligado ainda tá passando energia pra ele, o que pode diminuir vida útil dos componentes

Quem te falou que deixar o PC ligado na tomada reduz a vida útil? Pode até reduzir, mas de um nível extremamente baixo. Até mesmo deixar o PC ligado, não muda praticamente nada em sua vida útil, os componentes dos computadores foram feitos para receber energia, e para serem usados, não dá pra levar em consideração a ''redução de vida útil por deixar energizado/ligado''.

E em relação ao interruptor do filtro de linha, eu liguei uma única vez, e nunca mais desliguei.

Caso for desligar, desligue-o todo, tirando até da tomada, pois se um raio vir a passar por toda sua rede elétrica da casa, e ainda assim ultrapassar o DPS, pra chegar no seu computador, não vai ser um botão de interruptor que vai interromper a energia do raio. Mas para chegar a esse ponto, o raio precisa passar por algumas etapas de segurança da sua casa, caso tiver. 

Então fica tranquilo, você já tem um filtro de linha bom, só desligue se realmente ficar um tempo sem utilizar o computador, caso contrário, desligar todo dia, não tem necessidade alguma.

Postado

@Malbeck. Isso de diminuir a vida útil eu li em um fórum na internet, comecei a precaver, mas obrigado por sanar minhas dúvidas, agora vou deixar meu filtro de linha sempre ligado, valeuuu!

1 hora atrás, Malbeck. disse:

só desligue se realmente ficar um tempo sem utilizar o computador

Só um adendo, esse tempo q você menciona, seria em casos de viajar e ficar algumas semanas/dias foras ou ficar algumas horas sem utilizar o Pc, quando vou para a escola por exemplo.

• Solução
Postado
3 horas atrás, Xibibiu disse:

Só um adendo, esse tempo q você menciona, seria em casos de viajar e ficar algumas semanas/dias foras ou ficar algumas horas sem utilizar o Pc, quando vou para a escola por exemplo.

dias sem atividade.. sair por algumas horas não tem problema algum

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!