Ir ao conteúdo

Como eu removo a notificação do volume do Windows?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Rafael e eu tenho uma mesa de audio simples (MX-4BT), ela funciona perfeitamente, a unica coisa que me incomoda é que; quando eu a plugo no computador, cria uma caixa gigante de notificação no canto da tela (print anexado), já fucei nas notificações do windows mas não achei nada, será que alguém tem alguma ideia de como eu removo esse quadrado??

Sem título.png

• Moderador
  • Solução
Postado

@rafael_milanez O Windows não te dá uma opção para remover essa caixa. Você terá que usar um software a parte para desativa-la.

https://www.softpedia.com/get/Tweak/System-Tweak/HideVolumeOSD.shtml

@Math.Pi Qual o motivo da reação "confusa"? O que exatamente lhe deixou "confuso"? O nome deste recurso se chama "Volume Pop-up" diferente das "notificações" que você recomendou (pois isso sim foi confuso). O usuário marcou toda a área do pop up de áudio, e isso não pode ser totalmente removido dentro do próprio Windows (basta pesquisar). O que dá para fazer é desativar uma flag no navegador para remover uma parte do pop up do navegador, mas isso não irá remove-lo totalmente pois outros programas que também usam este recurso irão mostra-lo (como o Groove Music).

image.thumb.png.488d471cf3669bd70ea602d8b7a82e41.png

Para desativar este pop up no navegador, acesse:

chrome://flags/#hardware-media-key-handling (ou edge se for o caso) e desative. Isso irá desativar o recurso no navegador, mas o do Groove Music ainda irá aparecer, junto com de outros programas que usam o Volume Pop Up, e continuará aparecendo sem o uso de programas externos para desativa-lo totalmente.

• Amei 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!