Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou montando uma máquina nova e gostaria da opinião de vocês para escolher meu processador novo, essa nova máquina que estou montando vou jogar em Full HD alguns jogos e outros em 1440p com gráficos no máximo e também penso em realizar lives, eu ja fiz a aquisição da placa de vídeo, 4 pentes de memória e 1 SSD, vou deixar a lista aqui para vocês terem uma noção melhor:

Placa de vídeo MSI AMD Radeon RX 6750 XT Mech 2X OC, 12GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, RX 6750 XT MECH 2X 12G OC
memória DDR5 Geil Polaris RGB, 32GB (2x16GB), 5600MHz = 2 kits

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e gravação 2100MBs

Estava pensando em pegar o I7 13700K más estão dizendo que vai gargalar muito com essa placa, me indicaram o I5 13600K, Ryzen 7 7700x ou o Ryzen 5 7600x, qual o melhor investimento ? quero longevidade das peças e tentar extrair o máximo de FPS dessa configuração, as peças que foram adquiridas custaram 6 mil, minha verba para investir é de mais uns 6 mil.

Postado

Primeiramente, parabéns pela aquisição!

Segundo, como você pegou uma placa AMD, sugiro que pegue uma CPU AMD para poder otimizar melhor o sistema e assim extrair o máximo de performance.

Recomendo aguardar o lançamento do Ryzen 7 7800x3d, que está previsto para o dia 06 de abril e deverá ser o melhor custo/benefício para jogos.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/81480/amd-Ryzen-7-7800x3d-ate-30-mais-rápido-5800x3d-games

Postado
17 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Primeiramente, parabéns pela aquisição!

Segundo, como você pegou uma placa AMD, sugiro que pegue uma CPU AMD para poder otimizar melhor o sistema e assim extrair o máximo de performance.

Recomendo aguardar o lançamento do Ryzen 7 7800x3d, que está previsto para o dia 06 de abril e deverá ser o melhor custo/benefício para jogos.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/81480/amd-Ryzen-7-7800x3d-ate-30-mais-rápido-5800x3d-games

valeu mano kk, s[o quem é apaixonado entende esse gasto todo que o cara tem kkkkk' vou esperar esse lançamento sim com certeza.

Postado
1 hora atrás, JotaCF disse:

@Pagoni não esqueça de comprar uma fonte adequada pra máquina também! nada de economizar mixarias no item mais importante do setup...

Jamais irmão, to pensando em uma corsair com selo gold

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!