Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@eriston coelho Essa impressora em específico se não me engano não tem modelo pra rede além de Wifi (Que por acaso eu acho horrível)
Contornamos esse problema de rede com um aparelho que à conecta na rede enviando sinal para o USB dela que transmite pra rede, o aparelho é um PRINT SERVER TP-LINK TL-PS110U USB (Se precisar do link, não sei se é esse valor o correto Link Adaptador)

No caso a minha que é usada na empresa em um dos setores é a Epson L365

Nele você meio que vê quem realizou o pedido pra impressora

Fui ver ele mantém uma Log mas não é exatamente do jeito que você quer, creio que precisa configurar corretamente pra ele registrar cada usuário que conectar

No meu caso utilizei ele por causa de um bug chato do Windows 10 e 11 com impressoras compartilhadas de um computador pra rede (já que antes era conectada por USB em uma máquina) e do nada sumia sempre que reiniciava ou não queria imprimir.

Recomendo pesquisar sobre outros desse tipo

Agora provavelmente desse existir algum programa que registra as Logs de execução de impressão da sua impressora quando passarem pela sua máquina, provavelmente fazer ele ler apenas a porta da impressora já deve resolver, tinha um programa que eu tava olhando por causa do Mikrotik pra configurar a rede, ia usar uma máquina externa pra isso

Postado

@eriston coelho Então a solução seria sem gastos usando um aplicativo de monitoramento de rede na máquina da impressora que está conectada

Imagino que alguma solução em Docker com o programa de monitoramento deva resolver, assim você registra quais usuários tentaram acessar a impressora a partir da sua máquina, afinal vai passar pela sua máquina a requisição pra depois enviar pra impressora.

https://www.capterra.com.br/blog/1583/monitoramento-de-rede

Verifica se alguma dessas opções resolveria seu problema, utilizamos o Zabbix na empresa mas não creio que seria o ideal apenas pra impressora

Deve ter coisas mais simples para utilizar pra evitar dor de cabeça.

Lembre-se, mesmo se tiver algum programa que existe apenas em ambiente Linux você pode ainda executar em Windows usando a implementação Bash do Ubuntu nele que agora se tornou integrado ao sistema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!