Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win10 dando tela azul durante atualização de drives da NVIDIA.

Ir à solução Resolvido por Malbeck.,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Notebook Aspire VX5-591G.

Cpu: Intel Core i5 7300HQ CPU 2.50Ghz

Placa GeForce 1050gtx.

Dois pentes de 8gb de mem ram.

Toda vez que vai atualizar os drives da NVIDIA ele da tela azul. Já formatei a máquina duas vezes e o mesmo erro persiste.

O que eu poderia fazer?

A primeira vez deu tela azul e estava pedindo recuperação, formatei instalei todos os drive quando fui instalar da NVIDIA deu tela azul novamente e a mensagem da imagem.

Então formatei novamente a máquina atualizei apenas o sistema do windows e quando vou atualizar o drive da NVIDIA voltou a dar tela azul durante a instalação. E depois de reiniciar após a tela azul o drive simplesmente não aparece mais.

O que poderia ser feito para corrigir isto?

Segue as imagens, a mensagem da primeira formatação. E o drive sumindo na segunda formatação depois da tela azul.Screenshot_2023-03-05-06-15-33-701_com.discord.thumb.jpg.5dc27f8379121b98af092645df23e53b.jpgScreenshot_2023-03-05-06-17-03-286_com.discord.thumb.jpg.f802f01e64c38e0c03a7691cd8bec2ad.jpgScreenshot_2023-03-05-06-17-08-463_com.discord.thumb.jpg.d864db54d55071dba21df1c10fd071e2.jpg

• Solução
Postado

Possíveis soluções:

- A placa de vídeo está aparecendo no Gerenciador de Dispositivos?

Assim como nessa screenshot:

image.png.f59c88600b0d53410f47b61236ebf8e4.png

- Tente dar um ''sfc /scannow'' no prompt de comando (WIN+R > cmd).

- Baixe os drivers diretamente da Nvidia, selecionando a configurações correspondentes ao seu notebook.

Isso é possivelmente um erro de compatibilidade do seu driver Nvidia, com o seu Windows, ou com a versão dele.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, José Casali disse:

Toda vez que vai atualizar os drives da NVIDIA ele da tela azul. Já formatei a máquina duas vezes e o mesmo erro persiste.

O que eu poderia fazer?

Se o PC estava funcionado bem, qual seria o motivo de atualizar o driver de vídeo?

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Bem são as atualizações normais da placa, como qualquer outro drive. Sempre que os drive da NVIDIA att eu baixou e instalo normalmente. Porém desta vez deu problema.

@Malbeck. Olá bom dia. Obrigado pela ajuda

1-Irei verificar se está aparecendo.

2-Farei isto.

3-Sim eu baixo diretamente deles e faço as atualizações pelo GeForce expirience como de costume. Provável que seja esta att mais recente que esteja dando problemas. 

Postado
6 horas atrás, Malbeck. disse:

Possíveis soluções:

- A placa de vídeo está aparecendo no Gerenciador de Dispositivos?

Assim como nessa screenshot:

image.png.f59c88600b0d53410f47b61236ebf8e4.png

- Tente dar um ''sfc /scannow'' no prompt de comando (WIN+R > cmd).

- Baixe os drivers diretamente da Nvidia, selecionando a configurações correspondentes ao seu notebook.

Isso é possivelmente um erro de compatibilidade do seu driver Nvidia, com o seu Windows, ou com a versão dele.

baixei a versão anterior dos drive. provavelmente era apenas esta versão mais nova que estava dando problemas image.png.f64360ef81db39109d519940c76b2d92.png

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/03/2023 às 14:40, José Casali disse:

baixei a versão anterior dos drive. provavelmente era apenas esta versão mais nova que estava dando problemas image.png.f64360ef81db39109d519940c76b2d92.png

Boa tarde Jose.

Estou com mesmo problema meu notebook atualizava normalmente pelo gforce experience, porém no começo do mês de Março a Nvidia mandou alguma atualização que causava a famosa tela azul, toda vez que eu espetava o plug da fonte de energia para carregar o notebook, pensei que fosse o jack do adaptador de carregamento que estava danificado solda quebrada algo do tipo, mas após abrir o notebook verifiquei que não era problema físico e sim de software, pois quando formatei e reinstalei o sistema Windows 10, notei que software driver booster instalava sempre uma versão anterior ao software da placa de vídeo onde não causava o problema e ai após, instalar o gforce experience o mesmo solicitava atualização da placa, apresentando o erro.

Após muita pesquisa e dor de cabeça por achar que o problema era no meu notebook, verifiquei que há relatos de conflito de driver do Windows 10 devido a tecnologia usada para gerenciamento das duas placas de vídeo o software da um bug.

Então conselho instala a penúltima versão do software da placa GTX1050 pelo driver booster e não atualiza até ter uma nova versão para testar, detalhe e que com driver booster da para reverter a instalação de software da https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br.

Um abraço espero ter ajudado.

erro driver video.PNG

• Amei 1
Postado
Em 05/03/2023 às 14:40, José Casali disse:

Como e onde tu baixo a versão anterior do driver? 

Postado

@C.R.E.A.M. diretamente do NVIDIA expirience. Mesmo assim não deu então baixei diretamente do site da NVIDIA e também não deu. Só consegui quando baixei a penúltima att 400 alguma coisa pois na 531 (se não me engano é este o nome da última att) ele da tela azul quando vai instalar os drives. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...