Ir ao conteúdo

Windows 11 não instala mesmo eu ativando o TPM

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma

placa-mãe:ASUS b550m plus wi-fi 2

Processador: Ryzen 5 5600g

memória ram : 32gb 3600mhz 

baixei o windows 11 e fiz o pendrive bootavel por unidade flash, não fiz por Rufus. Eu tentei instalar e não deu, aí fui na BIOS e ativei o TPM e conectei o computador no cabo de rede porque dizia ser um dos requesitos para instalar o windows 11 também, mas mesmo assim não instala, diz que não tem os requisitos 

Postado

Para conseguir a ISO do Windows 10 sem ser com a ferramenta da MS, precisa usar outro SO no download, como Android ou Linux. No W11 consegue selecionar só a ISO. Tanto para W10 como o W11, usa o Rufus para pular o fTPM.  ferramenta da MS vai sempre exigir placas novas, mas instala nas antigas, mesmo com pouca memória com o Rufus. 

EDIT:

No manual diz que está pronta para W10 e W11. Pg. 9.Manual.thumb.jpg.1f258e0b8f2ef1eadc7c5e6f7bd82c5a.jpg

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/TUF_GAMING_B550M-PLUS_WIFI_II/E18427_TUF_GAMING_B550M_PLUS_WIFI_II_UM_WEB.pdf?model=TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II

Postado

Lembrando que o Windows 11 exige o TPM 2.0 e Secure Boot habilitados, se um dos dois não estiver de acordo não irá instalar. Sobre a instalação sem rede é possível sim, quando chegar na parte "Vamos conectar você a uma rede", abra o CMD com Shift + F10, nele digite "OOBE\BYPASSNRO" (se aspas), nisso a máquina irá reiniciar e não vai ser necessário ter uma rede conectada já que irá ter um botão de "Eu não tenho internet", se quiser apenas criar um conta local você pode conectar normalmente a internet e na hora do login na conta Microsoft coloque um e-mail qualquer com "@" e finalizado com ".com" e uma senha aleatória que irá dar como inválido e permitir a criação de um conta local.

Caso nada funcionar, nem mesmo habilitando o Secure Boot e TPM 2.0 recomendo primeiramente dar um "Default Settings" na BIOS, se não resolver tente atualizar a BIOS, as versões mais novas já estão vindo com Windows 11 Ready com Secure Boot e TPM habilitados por padrão.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

BIOS minimamente recentes das ASUS habilitam o fTPM por padrão. O que às vezes fica pendente é Secure Boot. No BIOS, em "Boot -> Secure Boot", configure "OS Type" com "Windows UEFI mode".

Daí não precisa modificar a mídia de instalação. Mesmo assim, caso precise:

rufus_win11_uefi.thumb.png.d7c9ecf5b822dcb7e076a0776112112b.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!