Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente vem acontecendo um problema com a minha placa-mãe, as minhas memórias RAM são de 2666MHz mas elas rodam na frequência de 2400MHz normalmente, então eu fui na minha BIOS e ativei o XMP, só que as vezes do nada eu ligo o computador e no POST ele dá esse erro "Memory OC fail" e faz as memórias RAM rodarem a 2400MHz novamente, mesmo estando com o XMP ativo, então eu tenho que entrar nas configurações para desativar e reativar o XMP para assim ele voltar ao normal

Postado

Bem as A320 aquentam até OC 3200 tranquilamente. Tentou atualizar a BIOS? Senão souber leva numa assistência técnica que eles fazem isso.

• 10 meses depois...
Postado

Minha placa-mãe esta c o mesmo erro, não reconhece nenhuma das duas memórias no slot B. 

Além disso, só dá boot com a mesma memória de sempre no slot A. 

Já resetei a BIOS, já olhei configurações de BIOS e nada da jeito!

Está na BIOS mais atualizada já! 

• 9 meses depois...
Postado

@PedroMatos2806 já conseguiu resolver amigo? estou com o mesmo problema já procurei diversas soluções e nada

Em 07/02/2024 às 00:36, PedroMatos2806 disse:

Minha placa-mãe esta c o mesmo erro, não reconhece nenhuma das duas memórias no slot B. 

Além disso, só dá boot com a mesma memória de sempre no slot A. 

Já resetei a BIOS, já olhei configurações de BIOS e nada da jeito!

Está na BIOS mais atualizada já! 

já conseguiu resolver amigo? estou enfrentando o mesmo problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...