Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Dae rapaziada seguinte, tenho planos de comprar uma 3060 12gb, porém vejo muitas marcas como Palit, ASUS, Msi, Zotac e Pny

Devo dar preferência para alguma marca ou apenas comprar a que estiver com preço mais conta?

Postado

31 minutos atrás, Nargos disse:

@Willian Raphael Então achei interessante a "Ventus 2X MSI NVIDIA", a "PNY NVIDIA GeForce RTX 3060", "RTX 3060 ASUS Dual O12G V2" e a "RTX 3060 Twin Edge OC Zotac"

Não é necessário mas eu priorizaria a ASUS por ser uma marca top, porém são 200 reais a mais! Entretanto as placas da ASUS tendem a ser mais frias, caso tu more em algum lugar quente ou tenha um gabinete com airflow fraco compensa os 200 reais.

Tem essa GALAX por R$2100, caso queira economizar R$100 reais destas outras citadas.

Como todas são dual fan, sinceramente vai de você a escolha, unico detalhe fica com a ZOTAC que possui um RMA horrível

Postado

@Willian Raphael Realmente a da ASUS chama a atenção geralmente pelas boas temperatuas, porém essa Dual ouvi dizer que ela é quente por ser pequena, mesmo o Backplate sendo em alumínio

Interesante essa Galax, uma pena ela ser de 8GB 😔

E bom, eu moro eu Curitiba, aqui é raro fazer mais de 25 graus, mesmo assim é bom ter as peças bem geladinhas 😁

@HenriqueV5 Realmente, MSI você sabe que é um produto de qualidade.

Acredito que a ASUS também tenha 3 anos de garantia, nesse caso, chega valer a pena colocar 200 reais a mais pela ASUS? Há alguma diferença significativa entre as 3 (tirando a zotac).

Porque eu realmente não sei diferenciar as placas.

Postado
1 hora atrás, Nargos disse:

@Willian Raphael Realmente a da ASUS chama a atenção geralmente pelas boas temperatuas, porém essa Dual ouvi dizer que ela é quente por ser pequena, mesmo o Backplate sendo em alumínio

E bom, eu moro eu Curitiba, aqui é raro fazer mais de 25 graus, mesmo assim é bom ter as peças bem geladinhas 😁

Acredito que a ASUS também tenha 3 anos de garantia, nesse caso, chega valer a pena colocar 200 reais a mais pela ASUS? Há alguma diferença significativa entre as 3 (tirando a zotac).

Se realmente tiver 3 anos, então escolha a que tiver melhor sistema de resfriamento (dissipador mais grosso, aletas mais grossas, mais heatpipes, fans maiores).

Eu costumo suar a seguinte sequência para escolher uma placa:

Garantia > Sistema de resfriamento > Componentes adicionais (backplate de metal e heatpipe com cobre niquelado) > Overclook de fábrica 

Postado
1 hora atrás, Nargos disse:

Se realmente tiver 3 anos, então escolha a que tiver melhor sistema de resfriamento (dissipador mais grosso, aletas mais grossas, mais heatpipes, fans maiores).

Eu costumo usar a seguinte sequência para escolher uma placa:

Garantia > Sistema de resfriamento > Componentes adicionais (backplate de metal e heatpipe com cobre niquelado) > Overclook de fábrica 

Postado

Eu sempre tive placas de vídeo da MSI, e sempre gostei da marca, são bonitas, com uma boa construção de qualidade, não aquecem, garantia de 3 anos, etc... Porém elas costumam ser um pouco mais caras que as demais, mas eu particularmente não me importo de pagar um pouco a mais, para ter algo de qualidade.

Placas de vídeo que eu tive da MSI.

Recomendo a marca. 😉 

Postado

@Malbeck. Por íncrivel que pareça tem uma promoção dessa RTX 3060 MSI que está mais barata que as demais, a única que está com o preço similiar é a a da PNY.

Seriamente pensando em ir na da MSI, tanto pelo preço e a qualidade garantida

@HenriqueV5 Tem alguma maneira simples de identificar que uma placa possui um bom sistema de resfriamento?

Postado
4 horas atrás, Nargos disse:

@Malbeck. 

@HenriqueV5 Tem alguma maneira simples de identificar que uma placa possui um bom sistema de resfriamento?

Como eu disse antes, só checar o tamanho do dissipador, das aletas, quantidade de heatpipes e tamanho das fans. Vai no site da fabricante que lá tem fotos melhores.

Ou então assistir alguns reviews da gringa. 

Postado

@Nargoscara, é muita responsabilidade aconselhar dessa forma. Dentre as 3 eu pegaria a PNY por ter 36 meses de garantia. As 3 são duo fan, e modelos de entrada das marcas, então usaria a diferença de valor pra aprimorar o air flow. 

Placa quando passa de 2 anos de uso tem 1% de chance de dar problema. Na verdade existe um gráfico que mostra a % de problemas que uma placa dá vs o tempo que ela foi utilizada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!