Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente.

Estou montando um PC para estudos e jogos. já comprei o processador, é o Ryzen 5 5600G.

minha duvida é qual placa-mãe escolher. Inicialmente pensei na A520 da ASUS mas falaram que a melhor pro processador é a B550, mas ela é muito cara.

A questão é que não pretendo trocar o processador até ele queimar e talvez eu vou colocar uma placa de vídeo. Compensa eu pegar qual placa-mãe?

1678300261607.jpg

1678300261612.jpg

Postado
9 minutos atrás, loumarttins disse:

Olá, gente.

Estou montando um PC para estudos e jogos. já comprei o processador, é o Ryzen 5 5600G.

minha duvida é qual placa-mãe escolher. Inicialmente pensei na A520 da ASUS mas falaram que a melhor pro processador é a B550, mas ela é muito cara.

A questão é que não pretendo trocar o processador até ele queimar e talvez eu vou colocar uma placa de vídeo. Compensa eu pegar qual placa-mãe?

1678300261607.jpg

1678300261612.jpg

Ignora ele, ele não entende muito de computadores. Dependendo do que você quer fazer, você não precisa de um componente high end. O Ryzen 5 5600G é um processador mais modesto, ele não exige muito de placa-mãe mais parruda. Enfim, eu evitaria os dois, eu pegaria a Gigabyte B450 AORUS M que está por R$699,90 na Terabyte, ela é uma placa-mãe intermediária, então seria bem suficiente para você e possui uma construção e VRM bem melhor, sendo ela bem mais barata que B550M e que vale mais a pena pagar R$100 a mais de diferença que A520M.

Postado

Olá, boa tarde.

A placa-mãe A520 irá ter menos recursos, provavelmente o áudio onboard será inferior, construção em si também, A520 eu recomendo no máximo para processadores Ryzen 5 5600 ou o 5600G, qualquer processador acima deles eu não recomendo por conta de não haver nenhuma dissipação nos VRM's de alimentação do processador o que pode ocasionar em problemas caso utilize um CPU que consome mais energia como downclock repentino (até um 5600 e 5600G isso não vai acontecer).

Outras funcionalidades que estão presente na B550 são Overclock e possibilidade mais slots de expansão para memória que podem ser útil para o futuro.

Agora sobre o Ryzen 5 5600G recomendo utilizar duas memórias para ativar o Dual Channel (isso em qualquer placa-mãe que pegar), o Dual Channel para gráficos integrados chega a melhorar em até 50% a performance em algumas situações.

Os modelos que não recomendo utilizar nessa placa-mãe:
Ryzen 5 com final X e XT (5600X, 3600X, 3600XT por exemplo);

Ryzen 7 (todos);

Ryzen 9 (todos).

Postado

@Joao531 também pensei nela mas falaram que a b550 era melhor. Não tô pretendendo ficar fazendo upgrade e a placa-mãe que tá dando dor de cabeça porque não quero pegar a melhor q é mais cara e não quero pegar uma que o processador não suporta pra ter que trocar novamente. Essa foi a uma das configurações que eu fiz pro pc

FB_IMG_1678302206968.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...