Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Então galera, eu tava há tempos querendo pegar um ultrawide 2560x1080 de 34 polegadas da LG, mas hoje o seu valor não se justifica, custando praticamente o dobro da sua versão com 5 polegadas a menos.

Aí me veio a mente uma smart TV FHD mesmo, entre 36 e 43 polegadas, que já me daria o tamanho horizontal pretendido. Existe alguma recomendação com custo-benefício? Não manjo nada de smart tvs, na real será utilizado mesmo é como monitor, com o plus da smart caso queira plugar algum pendrive com vídeos (ou seja, suporte total a mkv seria bem vindo). WIFI embutido tmb seria uma exigência (acho que todas já vem com isso).

Enfim, qual a melhor escolha até +-1500 luletas a vista? Preferência com fonte externa. Existe alguma opção com tela IPS? O intuito é vídeos e leitura, e não games, então o ms é secundário.

Valeu!

Postado

1080p em 27p é o máximo ideal pra imagem não ficar toda lavada. Recomendo pegar um QHD de 32

A Terabyte estava com um ultrawide QHD de 34P por 1900 mas acabou o estoque, se quiser ficar de olho nesse modelo é um baita monitor

165hz, ips, hdr10, freesync

SuperFrame Vision Ultra

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Goner Então, 29 polegadas FHD não senti desconforto (lógico que se enfiar a fuça na tela verá os pixels nitidamente) e como será mais para vídeos acho que não teria problemas. Framerate até 75 já está ok, acima disso no meu uso é perfumaria, e resolução maior do que esta que descrevi já iria forçar a barra da placa de vídeo nas jogatinas.

E não quero pagar 2k, tem que ser 1.5k pra baixo, do contrário pegaria o ultrawide 29 mesmo, mas este tamanho de tela pra ultrawide tá me incomodando e daí toda está celeuma.

Postado
agora, Phoenyx disse:

E não quero pagar 2k, tem que ser 1.5k pra baixo, do contrário pegaria o ultrawide 29 mesmo, mas este tamanho de tela pra ultrawide tá me incomodando e daí toda está celeuma.

O problema dos ultrawides é que eles não tem o tamanho "real" dos monitores 16:9, um monitor de 29 21:9 é do tamanho de um de 24 16:9 porém é mais largo

Como pretende usar majoritariamente pra mídia não recomendo nem um pouco pegar 21:9 pois vídeos não utilizam esse padrão geralmente, só filmes e algumas séries

Na faixa dos 1500 não tem muitas opções disponíveis com esse tamanho, a única opção que consigo pensar é o Mancer Valak

MONITOR GAMER MANCER VALAK 31.5p 165hz, curvo e FreeSync.

Essa taxa de atualização hoje em dia é mais um extra mesmo já que todo monitor nessa faixa de preço vêm com taxa alta

Só precisa ficar esperto no ghosting, monitores com painél VA sempre vêm com um certo nível

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Goner Então, voltando ao tópico...

Eu não tô pegando este monitor/TV apenas para games cara, será mais para filmes e textos, então não adianta empurrar monitor gamer +100Hz curvo e etc que este não é o meu objetivo. E sim, justamente pela dedicação em vídeos eu prefiro o painel IPS.

16:9 ou 21:9 é questão de gosto, eu queria ter justamente a tela ampliada para os lados, mas como tão assaltando acima de 29" fico no 1080p mesmo.

Nas minhas pesquisas descobri que não existe mais TVs FHD de 32" pra baixo (em ~2010 eu tive um LG TV 22" FHD), somente acima de ~40", o que já me complica.

Testando com um 32" 720p aqui já percebi que não poderá passar muito disso em FHD, pois mesmo com grande profundidade de mesa e o monitor encostado ou preso na parede, me dando uma distância superior a 1 metro, o desconforto ainda é notável. Com 1080p neste tamanho (32~36") ficaria perfeito pro meu uso.

Tô vendo uns de 40" aqui, como o Philco PTV40E30AGSF e o PTV40G65RCH, mas acho que este tamanho já vai dar uma boa extrapolada.

http://www.displaywars.com/32-inch-16x9-vs-40-inch-16x9

Mas valeu, ainda não fechei, se você ou outrem tiverem alguma outra dica agradeço!

Postado
4 horas atrás, Phoenyx disse:

@Goner Então, voltando ao tópico...

Eu não tô pegando este monitor/TV apenas para games cara, será mais para filmes e textos, então não adianta empurrar monitor gamer +100Hz curvo e etc que este não é o meu objetivo. E sim, justamente pela dedicação em vídeos eu prefiro o painel IPS.

16:9 ou 21:9 é questão de gosto, eu queria ter justamente a tela ampliada para os lados, mas como tão assaltando acima de 29" fico no 1080p mesmo.

Nas minhas pesquisas descobri que não existe mais TVs FHD de 32" pra baixo (em ~2010 eu tive um LG TV 22" FHD), somente acima de ~40", o que já me complica.

Testando com um 32" 720p aqui já percebi que não poderá passar muito disso em FHD, pois mesmo com grande profundidade de mesa e o monitor encostado ou preso na parede, me dando uma distância superior a 1 metro, o desconforto ainda é notável. Com 1080p neste tamanho (32~36") ficaria perfeito pro meu uso.

Tô vendo uns de 40" aqui, como o Philco PTV40E30AGSF e o PTV40G65RCH, mas acho que este tamanho já vai dar uma boa extrapolada.

http://www.displaywars.com/32-inch-16x9-vs-40-inch-16x9

Mas valeu, ainda não fechei, se você ou outrem tiverem alguma outra dica agradeço!

Estou usando uma TV de 40P 1080p enquanto meu novo monitor não chega e posso afirmar, a qualidade de imagem é horrível mesmo.

A Terabyte tá com promo de um QHD 32P IPS

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19405/monitor-gamer-superframe-precision-ultra-315-pol-quad-HD-25k-ads-melhor-que-ips-1ms-hdmidpvga-sfp3215?gclid=Cj0KCQjw8qmhBhClARIsANAtbod0tOgrhIk_N__f1T1Yy4QY0WkKQYTkLIJHs6AZ7qu6mxOjFS3cwSgaAsILEALw_wcB

ou esse ASUS

https://www.kabum.com.br/produto/154004/monitor-ASUS-eye-care-31-5-2k-qhd-ips-HDMI-e-displayport-100-srgb-hdr-adptive-sync-ajuste-de-angulo-som-integrado-vesa-vp32aq?gclid=Cj0KCQjw8qmhBhClARIsANAtbodKtjp_Siah-e1VHGKXyRkmanCC8E8xHy99AP77qCRPRUgKQkTar7gaAraREALw_wcB

Monitor de 32P 1080P é muito difícil de achar e como você mesmo disse não existem mais tvs 1080p de 32, só a partir de 40

Ambas as opções que mandei acima são boas, mas como você mesmo descreveu vai forçar demais sua GPU

Acho que nesse ponto é melhor procurar monitores usados mesmo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Goner Nem usada tem direito, pelo menos no ML, e a maioria não entrega pelo seu tamanho e peso, tem que ir buscar.

Eu tava de olho nesta aqui, com QLED e painel VA: https://www.samsung.com/br/lifestyle-tvs/the-frame/32ls03b-32-inch-the-frame-qled-smart-tv-black-qn32ls03bbgxzd/

Achei por 1800 luletas.

QLED é quase um mini led, exposição e contraste ao escuro muito bons para assistir filmes, e o painel VA acaba com aquele preto "acinzentado" das IPS. Acho que melhor do que isso são as OLED mesmo, mas aí vai grana e eu já tô chorando com o preço desta aí.

Outra que tá na minha mira é a Philco PTV40E30AGSF, com Android 11, painel me parece ser IPS (site da Philco é uma M), e custa menos, ~1500 luletas: https://www.madeiramadeira.com.br/smart-tv-philco-40-android-tv-fullhd-hdr-led-ptv40e30agsf-354235147.html

PS: Eu coloquei os sites com as melhores especificações detalhadas que encontrei em português e não os preços.

O que você me diz? Vi suas recomendações mas nenhuma me agradou no sentido de assistir vídeos, e pra jogatina irão pesar na GPU.

Só pra você entender, atualmente moro sozinho, praticamente num loft, então a área do computador é basicamente meu centro de entretenimento e trabalho, TV, filmes, jogos, tudo.

Postado
7 horas atrás, Phoenyx disse:

@Goner Nem usada tem direito, pelo menos no ML, e a maioria não entrega pelo seu tamanho e peso, tem que ir buscar.

Eu tava de olho nesta aqui, com QLED e painel VA: https://www.samsung.com/br/lifestyle-tvs/the-frame/32ls03b-32-inch-the-frame-qled-smart-tv-black-qn32ls03bbgxzd/

Achei por 1800 luletas.

QLED é quase um mini led, exposição e contraste ao escuro muito bons para assistir filmes, e o painel VA acaba com aquele preto "acinzentado" das IPS. Acho que melhor do que isso são as OLED mesmo, mas aí vai grana e eu já tô chorando com o preço desta aí.

Se for usar mais pra mídias é uma boa opção, painel VA é terrível pra jogar

Esse vídeo mostra bem o problema dos VA's no geral, todos tem black smearing que deixa a imagem totalmente borrada quando tem algo em movimento na tela, agora não sei se por ter QLED isso é resolvido, mas creio que não

7 horas atrás, Phoenyx disse:

Outra que tá na minha mira é a Philco PTV40E30AGSF, com Android 11, painel me parece ser IPS (site da Philco é uma M), e custa menos, ~1500 luletas: https://www.madeiramadeira.com.br/smart-tv-philco-40-android-tv-fullhd-hdr-led-ptv40e30agsf-354235147.html

Esse me parece uma opção decente, mas você precisa ter em mente que 40" pra FHD é muito borrado se você não ficar distante da TV, como você disse pode ser IPS mas não deixam de forma clara, IPS já é melhor pra jogar porém pior pra consumir mídia pois não tem tanto contraste quanto um VA e tem muita chance de ter glow

Citação

O que você me diz? Vi suas recomendações mas nenhuma me agradou no sentido de assistir vídeos, e pra jogatina irão pesar na GPU.

Só pra você entender, atualmente moro sozinho, praticamente num loft, então a área do computador é basicamente meu centro de entretenimento e trabalho, TV, filmes, jogos, tudo.

No fim os dois tem prós e contras, fica no seu critério decidir qual vai te atender melhor

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Goner O QLED ajuda a ter menos rastros sim, os pontos de iluminação são mais concentrados. Para mídia seria a melhor escolha.
Outra coisa legal nesta TV é que tanto sua fonte de alimentação como conexões externas são feitas por outro aparelho, então seu case é muito fino, só tem o painel e os leds ali, o resto fica nesta box que parece um modem, e lá você liga todo o resto. Também não sofre com a incidência de luz como as demais telas, pois estes leds auto regulam a emissão, e este tal de mate promete reduzir os reflexos.

O tenso é que não tem nada pra jogatina, nada, nenhum recurso, aí não sei como se comporta em tempo de resposta. Tô procurando alguns vídeos.

Então, não vou jogar competitivo ou algo do tipo, a maioria dos games que rodo são single player ou casuais no meu caso, como LoL, Overwatch, etc.

Enfim, vou continuar vasculhando as opções por aqui, valeu!

Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Goner O QLED ajuda a ter menos rastros sim, os pontos de iluminação são mais concentrados. Para mídia seria a melhor escolha.
Outra coisa legal nesta TV é que tanto sua fonte de alimentação como conexões externas são feitas por outro aparelho, então seu case é muito fino, só tem o painel e os leds ali, o resto fica nesta box que parece um modem, e lá você liga todo o resto. Também não sofre com a incidência de luz como as demais telas, pois estes leds auto regulam a emissão, e este tal de mate promete reduzir os reflexos.

E por ser 32" 1080P já não fica tão terrível como nessa de 40, vai ser uma melhor opção mesmo se não encontrar mais nada

• Membro VIP
Postado

@Goner Tu já viu uma tela 40" 1080P a ~1m de distância? Será que fica tão ruim assim? Eu queria ter uma destas pra testar aqui, mas minhas opções ou são muito gigantes 4K ou telas menores 720P, se eu tivesse uma FHD grande pra testar já matava a charada.

Postado
3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Goner Tu já viu uma tela 40" 1080P a ~1m de distância? Será que fica tão ruim assim? Eu queria ter uma destas pra testar aqui, mas minhas opções ou são muito gigantes 4K ou telas menores 720P, se eu tivesse uma FHD grande pra testar já matava a charada.

Estou usando uma agora enquanto meu monitor não chega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A TV não é das melhores mas mesmo que fosse uma OLED a imagem ficaria ruim, dá pra ver os pixels na tela e fica borrado

É como se você estivesse num monitor normal 1080P e diminuísse pra 720P, entende?

• Membro VIP
Postado

@Goner Pow cara! E qual distância você está situado da tela? Qual a sua idade? Tem algum problema de visão?
Mais ou menos por aí já vou ter uma noção do que esperar.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Goner Pow cara! E qual distância você está situado da tela? Qual a sua idade? Tem algum problema de visão?
Mais ou menos por aí já vou ter uma noção do que esperar.

A mesma distância que você procura, mais ou menos 1 metro, tenho 19 anos e minha visão é boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!