Ir ao conteúdo

tem como baixar o windows 10 sem pendrive?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

como o titulo já implica, necessito de uma forma de baixar o windows 10 sem pendrive...

e também estou necessitando de uma maneira de baixar o windows 10 sem precisar comprar uma licença, acho que o nome certo é "Trial Version" alguma coisa assim, não consigo achar no site da microsoft já que o mesmo se recusa a abrir em meu computador por algum motivo

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Noob04 Se vai formatar um pc, precisa de pendrive ou DVD para isso, pois o arquivo ISO precisa ter seus itens colocados em outra mídia.

É só instalar o Windows e deixar sem ativar, já meio que fica no "trial".

Para baixar precisa vir aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

se eu usar a ferramenta "Win to HDD" funcionaria também?

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Noob04 Não conheço essa ferramenta.

Porém possívelmente vai precisar colocar o Windows em algum lugar para instalar.

Desconheço de qualquer método que prometa milagre para formatar um pc sem mídia externa.

botei fé, valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Noob04 boa tarde

Só se usa pendrive quando não existe nem um sistema operacional no computador ou quando esse processo abaixo não resolveu.

Agora se você estiver usando o windows 10 ou 11, vá em "Iniciar > Configurações do Windows (desenho da engrenagem) >   Atualizações de segurança > Recuperação > Restaurar o PC > Manter meus arquivos ou Remover tudo".

Dessa forma você não  precisa se preocupar em fazer backup, é claro se você escolher a opção "Manter meus arquivos".

Dessa forma você não precisa esquentar com driver, com perder ativação do windows.

Essa forma de formatação o windows é 100% reciclado e ele remove apenas os programas que foram instalado e sistema mantem apenas os arquivos que vieram com windows.

Esse procedimento é muito mais rápido que formatar com pendrive e fácil.

como-restaurar-windows-11-10-e-7-007.png

E novamente usar pendrive você só usa em PC sem sistema operacional ou quando esse processo de falei não resolveu algum problema.

Isso nem sempre funciona em computares que vieram com Windows de fábrica como notebook por exemplo.

Essa ferramenta tem até no windows 7 e 8.1 só que você precisava criar uma imagem do disco para dar certo.

Postado

Respondendo a pergunta, você pode baixar a ISO e instalar diretamente do próprio Windows atual, basta extrair com o winrar para uma pasta e executar o instalador.

Ensinando a baixar.

Passo 1: Saber qual versão você irá instalar.
Passo 2: Procurar a versão que deseja pela Microsoft no google. Ex.: "Windows 10 PRO 64bits".

Passo 3: Entrar pelo link Microsoft.

Passo 4: No site da Microsoft, aperte com o botão direito em uma área vazia da tela do site e vá em inspecionar elementos.

Passo 5: Clique onde está mostrado no print.

imagem_2023-03-10_151336770.thumb.png.10631e2a768851331fae209489fd516e.png

Passo 6: Depois de selecionar a opção acima, clique F5 pra atualizar a pagina.
Passo 7: Pode fechar a ferramenta de inspeção e siga os passos do próprio site que estará assim.

imagem_2023-03-10_151621265.thumb.png.5004fd7c17ae5abf1c4540e579a1ace1.png

Agora só selecionar a ISO e clicar em download.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...